Garotinho: eleição não está decidida e vai haver segundo turno no Rio de Janeiro

O ex-governador Anthony Garotinho analisa o quadro sucessório na eleição do Rio do Rio de Janeiro, após a sua saída da corrida ao governo, e garante que interessa apenas a mídia – alimentada com milhões em dinheiro público – a idéia de que tudo já está decido a favor de Cabral no primeiro turno.


Semelhante análise fez também o ex-prefeito César Maia em seu blog. Para Garotinho, o candidato que o seu partido indicou para substituí-lo - o professor Fernando Peregrino - tem tudo para subir nas pesquisas:


“A eleição continua tendo tudo para ir para o 2º turno. É preciso que todos tenham isso na cabeça. O jogo não acabou. Está apenas começando”.


Leiam a íntegra do que escreveu Garotinho:


Dois dias atrás, quando ainda se falava na minha candidatura ao governo do Estado, o jogo da mídia era me atacar e tentar convencer as pessoas que eu não tinha chances de me eleger.

Com a decisão de me candidatar a deputado federal, agora o jogo da mídia é dizer que com a minha saída da disputa, a eleição já está decidida para Cabral. Com isso a mídia deixa claro, que sempre soube que eu era a grande ameaça a Cabral.

Mas é importante que as pessoas não se deixem levar pela campanha orquestrada, que desde ontem, ocupa páginas de vários jornais, onde se afirma que agora Cabral deve ganhar logo no 1º turno. Baseiam-se em que? Apenas no dinheiro que recebem de Cabral, porque não há nada decidido, muito pelo contrário.

Eu continuo acreditando que a eleição será disputada no 2º turno. As pessoas não estão vendo algumas coisas. Interessa à mídia martelar na cabeça das pessoas que “a eleição está decidida” e que “Cabral já levou” para que uma parte do eleitorado pense que não tem mais jeito e não faça campanha para outros candidatos. Além disso, se eu não sou candidato, o PR tem Fernando Peregrino e estejam certos, que o horário eleitoral do nosso partido vai mostrar à população a roubalheira, o caos, a imoralidade e as mentiras do governo Cabral.

Peregrino, um nome novo para a política eleitoral, sem rejeição, pelo seu preparo, pode e deve se transformar em opção para os que buscam renovação. E Gabeira com uma boa estrutura de campanha da sua coligação e um tempo expressivo na televisão, com certeza, também mostrará aos eleitores todas as mazelas do governo Cabral. Não tenham dúvidas de que o povo vai tomar conhecimento de tudo e as farsas de Cabral serão reveladas.

Assim, nesse cenário, tudo vai depender da mobilização popular e da competência nas campanhas. A eleição continua tendo tudo para ir para o 2º turno. É preciso que todos tenham isso na cabeça. O jogo não acabou. Está apenas começando

7 Comente aqui:

Leopoldo disse...

Nesse primeiro momento, nos simpatizantes de Garotinho ficamos meio desanimados, mas já estou me recuperando e pronto para ajudar na camapanha do nosso candidato ao governo do rio.

Maria das Graças disse...

É isso. A luta tem que continuar

Zé Sérgio disse...

Eu acho que seria mais fácil com Garotinho governador, mas temos que manter a fé e trabalhar muito para eleger o Garotinho e o maior número de deputados. Se houver empenho, o Peregrino será beneficiado.

Heloisa disse...

Da minha parte não vai faltar empenho e orações pelos nossos candidatos.

Abreu disse...

Vamos atender o nosso líder e trabalhar pelo crescimento do partido. É uma luta longa e árdua.

Ernesto disse...

O ideal era que Garotinho disputasse, mas ele escolheuy bem o professor Peregrino. Fui num seminário com ele e fiquei impressionado com sua educação e inteligência

Marcondes disse...

Eu acho que o Cabral vai ficar achando que já ganhou, sua militância vai dormir mais cedo e aí nós ganhamos