O ex-governador Anthony Garotinho já sabe onde o atual secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, vai descansar: será atrás das grades, numa prisão especial.
Já enrolado com medicamentos que deixou envelhecer, o amigo de Cabral agora não consegue explicar o superfaturamento de remédios com uma empresa de fachada e fugiu da Justiça para não dar detalhes sobre o escândalo com o dinheiro público nas UPAs.
Leiam abaixo:
O maior de todos os escândalos: os aluguéis e contratos das UPAs.
Como mostrei ontem, aqui no blog, a Justiça determinou que Sérgio Côrtes, apresente as cópias dos 17 contratos de aluguel e de prestação de serviços das UPAs.
O secretário chegou a se esconder e ficar uma semana desaparecido para não receber a citação do Oficial de Justiça. Depois recorreu à Justiça, acreditem, entrou com um Agravo Regimental no TJ, para não ser obrigado a mostrar os contratos. Perdeu. Agora a caixa-preta das UPAs será aberta. Como mostrei ontem, Côrtes pode ser preso a qualquer momento.
Mas o que me surpreende é porque tanto emprenho do secretário para esconder os contratos das UPAs. Por que tanto medo de que venham a público esses contratos? Ir à Justiça para tentar impedir que um contrato público seja conhecido é sinal de desespero.
Não tenham dúvidas de que quando a caixa-preta das UPAs fora aberta, todos vão ficar estarrecidos, porque a roubalheira e o mar de lama que vieram à tona até agora, não passam da ponta do iceberg.
Agora chamo só atenção para um detalhe: Sérgio Côrtes com tudo o que mostrei aqui e que é de domínio público, até hoje, sequer foi chamado pelo MP ou pela polícia para prestar informações ou dar depoimento. Isso não é absolutamente estranho?
Olha, uma coisa eu lhes digo, e é bom que o secretário Sérgio Côrtes tenha isso em mente. Todos sabem que ele vem sendo blindado porque as suas negociatas milionárias atingem em cheio Cabral, e se misturam, inclusive nos personagens envolvidos. Pode até não ser agora, mas não tenho dúvidas de que o futuro do secretário Sérgio Côrtes será atrás das grades.
3 Comente aqui:
Ele é testa de ferro do Cabral. Todo mundo sabe disso. Se ele cair, Cabral vai ter que dar uma grana preta para o seu parceiro e sócio não abrir a boca
Um bom destino para o secretário descansar. Vai ver ele bate uma bola no time do goleiro Bruno
Quando há problemas, Cabral some. Não foi assim quando Angra dos Reis sofreu aquele desastre? Ele só apareceu dois ou três dias depois, com uma cara de ressaca de matar criança de medo
Postar um comentário