Cansados de serem humilhados pelo (des) governador Sérgio Cabral, os profissionais de saúde do Estado do Rio promoverão, nesta quarta-feira (21), às 11 horas, um panelaço em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras.
A manifestação é contra o aumento dos servidores que prevê gratificações condicionadas à participação dos funcionários num Programa de Capacitação para Aperfeiçoamento. Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado (Sindenf-RJ), Mônica Armada, é uma humilhação a condição que o governador Sérgio Cabral impôs para o reajuste.
“Ele assinou decreto, mas, em vez de reajuste, concedeu gratificação de incentivo à qualificação profissional, que varia de R$ 195,00, para nível elementar, a R$ 480,00, para nível superior. Sem contar que vinculou o pagamento do benefício ao bom desempenho do servidor no curso, que deve ser repetido a cada seis meses. É um desrespeito”- Afirmou Mônica Armada.
Ainda de acordo com a presidente do Sindenf-RJ, os aposentados ficaram de fora do reajuste e qualquer profissional de saúde que esteja de licença perde o benefício.
Lamentável!
1 Comente aqui:
não é uma convocação somente dos médicos. é bom para todos os setores irem até o palácio protestar
Postar um comentário