Justiça quer cortar as "asas" de Cabral e o uso de dinheiro público em campanha eleitoral

Com o título “Mais uma vitória do Blog contra Cabral”, o ex-governador Garotinho comenta em seu blog a ação popular pela qual o atual (des) governador terá que dar explicações sobre o uso de helicópteros oficias na campanha pela sua (dele, Cabral) reeleição.

Leiam abaixo:

Quero ver agora o Ministério Público Eleitoral dizer que não tem provas do uso da máquina pública em campanha eleitoral por parte de Cabral. A juíza da 15ª Vara de Fazenda Pública, Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto acaba de intimar Cabral, Pezão, Picciani e outros réus (processo nº 0198498-88-2010.8.19.001).

A caixa preta dos deslocamentos de helicóptero de Cabral e seus amigos vai ser aberta por ordem da Justiça. A juíza requisitou todos os processos e ordens de serviço dos deslocamentos das aeronaves (helicópteros) do governo do Estado, nos últimos 90 dias.

A decisão atende à Ação Popular movida pelo advogado Jamilton Moraes Damasceno, que mostra através de reportagens de veículos de comunicação, Cabral e seus aliados usando os helicópteros para fazer campanha.

A Ação Popular pede a devolução aos cofres públicos do dinheiro gasto nas viagens de helicóptero, bem como o enquadramento dos réus em crime de improbidade administrativa.

3 Comente aqui:

Acácio disse...

A farra vai acabar!

Solange disse...

Se A Justiça fosse mesmo séria já teria prendido Cabral há anos.

Reinaldo disse...

Já não era sem tempo de alguém tomar uma providência contra esse abuso com o nosso dinheiro.