Durante visita que fez na manhã desta segunda-feira (dia 26) ao Provetá, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, o candidato ao governo do estado pelo PR, Fernando Peregrino, anunciou a criação, caso seja eleito, do “Cheque do Pescador”. O incentivo, explicou, é uma forma de amenizar os prejuízos dos pescadores, que são proibidos por lei de pescar na época do defeso. “Trata-se de uma medida que visa a suprir as necessidades básicas dessas famílias”, afirmou Peregrino.
O candidato da Coligação ”A força do povo” (PR/PTdoB) percorreu a ilha em companhia do ex-governador e candidato a deputado federal, Anthony Garotinho. Os dois representantes do Partido da República tiveram uma calorosa receptividade na ilha, onde o ex-governador goza de grande popularidade. Em 2001, Garotinho, como governador, realizou investimentos que permitiram levar energia elétrica àquele trecho da Ilha Grande, que tem 196 quilômetros quadrados e abriga 106 praias.
“Não podemos incentivar a pesca predatória. Essa atividade tem que ser desenvolvida de uma forma racional. Quando o pescador não puder lançar sua rede, o Estado pode auxiliar. Este incentivo, tenho certeza, será importante para amenizar as dificuldades dessas famílias que vivem da pesca”, ponderou Peregrino.
O candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino (coligação PR/PTdo B), visitou Angra dos Reis. Ao lado de Peregrino, esteve o candidato a deputado federal Anthony Garotinho (PR), o candidato a deputado estadual, Aurélio Marques (PR) e o candidato ao Senado, Waguinho (PT do B).
http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,25284.html
0 Comente aqui:
Postar um comentário