UPA de Eduardo Paes mal inaugurou e já não tem médicos



Seja no município ou no estado, as UPA's fazem jus ao apelido que ganharam da população: (Unidades Precárias de Atendimento).

Um dia depois de ser inaugurada, a UPA de Santa Cruz já está deixando pacientes sem atendimento na Zona Oeste. Moradores que procuraram a unidade, na manhã de segunda-feira, depararam-se com a falta de médicos ortopedistas e pediatras.

A esperança de quem procurou a nova UPA era a de que a unidade recém-inaugurada tivesse o quadro médico completo, mas não foi o que aconteceu. A dona de casa Bruna Batista, que levou a filha de 1 ano para ser atendida, saiu frustrada. A menina está com catapora e teve de voltar para casa sem atendimento.

— Vim até aqui porque acreditei que numa UPA nova haveria médicos, mas me enganei. Eles disseram que ainda não têm pediatras, e me mandaram procurar o Hospital Pedro II — disse Bruna.

1 Comente aqui:

PITANGA CÂNDIDO disse...

Isso acontece até aqui em Campos dos Goytacazes, na recém inaugurada UPA de Guarus, acreditem trabalho na UBS BALLEIRA e chegou até mim uma jovem que havia acabado de ser atendida nessa UPA e pra meu espanto, em suas mãos havia uma receita que ela veio procurar na farmácia da nossa Unidade Básica de Saúde, os remédios que o médico da UPA havia receitado e não tinha na UPA. Olha que são medicamentos simples: Dipirona comprimido e Ranitidina. é um absurdo!!!!!! Nós tinhamos pra atendê-la.