Há muita ansiedade sobre os próximos passos de Garotinho. Na falta de informações precisas, colunistas e jornalistas que cobrem política arriscam palpites e especulações. O jornal Extra publica nesta terça-feira duas especulações, na coluna da jornalista Berenice Seara: que Garotinho é candidato ao governo do estado e que trocará o PMDB pelo PR. Nenhuma das duas informações é verdadeira. Neste momento, não passam de especulação.
Trata-se de uma espécie de corrida para ver quem será o primeiro a noticiar o que parece provável. É possível que Garotinho seja candidato ao governo do Estado. O Amigos do Garotinho, que edita este site, defende que ele concorra ao cargo. Mas o próprio Garotinho não tomou nenhuma decisão a respeito. Nem poderia. É cedo para isto. É desnecessário, inclusive. Também não faz sentido afirmar que Garotinho está indo para este ou aquele partido. Não houve até agora nenhum motivo para que ele deixasse o PMDB.
A luta interna poderia afastá-lo do partido? Certamente que não. Luta interna é característica de qualquer partido. Mais ainda do PMDB, uma conglomerado de tendências políticas. Sair do PMDB, neste momento, seria burrice. Em entrevista à Rádio Manchete, Garotinho afirmou, com todas as letras, que apenas em setembro tomará uma decisão sobre seu futuro político. Dentro de cinco meses, portanto, Garotinho vai decidir se será ou não candidato a governador ou a qualquer outro cargo eletivo. E só quando esta decisão for tomada descobrirá se terá espaço para concorrer pelo PMDB ou se terá que procurar uma legenda alternativa. O resto, que fique claro, é pura especulação.
Garotinho decide sobre candidatura só em setembro
Marcadores: Garotinho, PMDB, PRPostado por Amigos do Governador Garotinho às 16:12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente aqui:
Postar um comentário