Antes tarde do que nunca. A TV Globo, que sempre fez oposição ao casal Garotinho e Rosinha, denunciou, ontem à noite, na segunda edição do telejornal RJ-TV, o sucateamento das delegacias legais do Estado do Rio.
A reportagem ressaltou que o programa Delegacia Legal, implantado com sucesso pelo Governo Garotinho há dez anos (e continuado por Rosinha) e que previa o fim das carceragens nas delegacias, teve um ínfimo prosseguimento e nem foi feita sua manutenção durante o Governo Sérgio Cabral.
Outra iniciativa de sucesso de Garotinho, e que foi abandonada pelo Governo Cabral, foram as casas de custódia, que estão substituindo a maioria das carceragens das delegacias policiais.
Vinte casas de custódia foram criadas na época e o projeto não teve prosseguimento. Hoje elas estão no limite da capacidade devido ao aumento da violência no Estado. As restantes se encontram superlotadas e ostentam grades enferrujadas, causando péssima impressão pela sujeira.
O Programa Delegacia Legal, criado pelo Governo Garotinho, está completando dez anos de implantação em 2009, mas sem motivos para comemorar. Das 108 unidades que passaram pela reforma - 51 voltaram à era da máquina de escrever - e algumas já apresentam sinais de desgaste, como janelas quebradas e móveis danificados.
Em várias unidades, os policiais têm que levar de casa equipamentos para poderem trabalhar, como notebooks e aparelhos de ar-condicionado.
Veja aqui o link da denúncia da TV Globo
Até TV Globo se redime e mostra que Garotinho estava certo
Marcadores: DestaquesPostado por Amigos do Governador Garotinho às 16:23
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente aqui:
Postar um comentário