Garotinho defende transparência e reforma no Senado

Anthony Garotinho defende nesta quinta-feira em seu blog o aprimoramento das instituições e, como sempre, que os culpados paguem por seus atos. Mas faz a ressalva que não se deve desmoralizar a democracia, referindo-se às denúncias recentes envolvendo personalidades conhecidas do Senado.

Lula e Garotinho nem sempre concordam com tudo. Mas, num ponto, escreveu Garotinho, os dois marcham juntos – na apuração dos fatos e na penalização dos culpados:

– Desmoralizar as instituições não é melhor caminho, Lula está certo. Me parece muito mais sensato aprimorá-las – opinou o ex-governador.

– Por isso, digo que o presidente do Senado, José Sarney, tem uma oportunidade única nas mãos. Não adianta usar o argumento dos serviços prestados ao país para se isentar do julgamento popular. Melhor seria se ouvisse os conselhos de alguns senadores e promovesse uma reforma inquestionável no Senado para garantir a transparência e o fim de atos ilegais ou imorais, sejam secretos ou públicos. Estaria, com certeza, prestando um relevante serviço à democracia e, por consequência, ao país - disse.

Leia aqui o que Garotinho escreveu em seu blog

1 Comente aqui:

www.williamthomi@hotmail.com.br disse...

Sarney como e grandes serviço prestados (sic) deveria RENUNCIAR e pronto! O seu antecessor, um tal de Renan, fez a mesma façanha e renunciou! O elemento deveria envelhecer pelo menos com dignidade! CAOS!