Pé pode ser grande, mas a memória do vice-governador é curta

O ex-governador Anthony Garotinho escreveu em seu blog que o atual vice-governador Pezão deve ser um homem de memória curta. Garotinho se mostra decepcionado com a entrevista dele ao jornal O Dia, no qual Pezão disse que o Morro Dona Marta vive hoje uma nova realidade graças a Sérgio Cabral. Ele destaca a construção do Plano Inclinado (bondinho), como iniciativa do governador Sérgio Cabral que devolveu a dignidade aos moradores, já que havia pessoas, que há 17 anos não saíam do morro porque não conseguiam descer e subir tantos degraus.

Na verdade, disse Garotinho, o Plano Inclinado foi obra de Rosinha, e o que surpreendeu o ex-governador é que Pezão estava lá na inauguração, como secretário de Governo. Leia abaixo a íntegra da nota de Garotinho.


Verdades e mentiras sobre o Dona Marta

O vice-governador Pezão deve ser um homem de memória curta, ou como diz um deputado que o conhece bem, um homem sem memória. Só lembra do que lhe interessa.

Fiquei decepcionado ao ler entrevista de Pezão, no jornal O DIA, onde diz que o Morro Dona Marta vive hoje uma nova realidade graças a Sérgio Cabral. Segundo ele, há muito tempo o Poder Público nem entrava na comunidade. Destaca a construção do Plano Inclinado (bondinho), como iniciativa do governador Sérgio Cabral que devolveu a dignidade aos moradores, já que havia pessoas, que há 17 anos não saíam do morro porque não conseguiam descer e subir tantos degraus.

Essa é a única verdade. Muitas pessoas não saíam do Dona Marta por dificuldades de acesso, principalmente os idosos doentes. Só que, como podem conferir na matéria acima, o Plano Inclinado foi obra de Rosinha, e o que me surpreende é que ele estava lá na inauguração, como secretário de Governo. Será que esqueceu? Como que o Poder Público não entrava no Dona Marta?

Pela matéria acima, que pode ser conferida no link http://www.voluntariosibm.org/site/pagina.php?idclipping=11755&idmenu=35 dá para ver a quantidade de obras realizadas por Rosinha, no Dona Marta. Além do mais, a matéria também mostra, que Rosinha inaugurou três das cinco estações do Plano Inclinado. Como é que é obra de Cabral?

As únicas obras de Cabral no Dona Marta, diga-se de passagem, foi acabar com a creche entregue pronta por Rosinha, que virou sede da companhia da PM e o famigerado muro para cercar a comunidade, além de acabar com a Escola de Cozinha Ana Maria Braga, que qualificava, principalmente mulheres, a trabalharem em restaurantes e até montarem seu próprio negócio vendendo quentinhas, doces e salgados. O resto, o vice-governador Pezão deve ter sido traído pela memória.

1 Comente aqui:

Vinícius Passos Silva disse...

Pezão faz o jogo sujo de Sergio Cabral. É uma pena que não lembre o trouxe do anonimato de piraí direto para os holofotes da política estadual.

ACESSEM: http://blig.ig.com.br/olhosatentos