PR fará grande festa para receber Anthony Garotinho


O Partido da República (PR) prepara uma grande festa para Anthony Garotinho, que vai se filiar à legenda, hoje, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio. A cerimônia está marcada para as 14 horas, com a presença de várias autoridades, entre elas o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, os presidentes nacional e regional do partido, Sérgio Tamer e do deputado federal Neilton Mulim, além dos senadores César Borges (BA), João Ribeiro (TO), Magno Malta (ES) e dos parlamentares Sandro Mabel (líder do PR na Câmara), Paulo César e Adilson Soares.

A solenidade contará ainda com as presenças de lideranças, simpatizantes, militantes partidários, amigos e correligionários de Garotinho. Também estão previstas as presenças do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues, e de vários vereadores paulistas - entre eles Toninho Paiva, Kiuto Formiga, Aurélio Miguel e Agnaldo Timóteo, que cantará uma música em homenagem ao ex-governador.
Outros convidados já confirmados são: os deputados Milton Monti (SP), Maurício Quintela (AL), João Carlos Bacelar (BA) e Márcio Marinho (BA).

“Todas essas manifestações de apoio, por parte dos principais nomes do PR me dão muita satisfação. Chego com a intenção de somar e de construir um projeto para o Estado do Rio de Janeiro”, disse Garotinho.

Leia o que escreveu Garotinho em seu blog sobre sua entrada daqui a pouco no PR

Tempo de mudança

A partir de hoje estarei começando um novo capítulo na minha trajetória política e de homem público, iniciada há 27 anos, quando em 1982 disputei a minha primeira eleição, me candidatando a vereador. Nesses 27 anos, me elegi deputado estadual e duas vezes prefeito de Campos, fui secretário de Agricultura do segundo governo Brizola até chegar a governador do Estado do Rio de Janeiro. Elegia minha esposa Rosinha governadora, da qual fui secretário de Segurança Pública e depois de Governo. Fui candidato a presidente da Republica, em 2002, pelo PSB e tive 15 milhões de votos. Até duas semanas atrás presidi o PMDB – RJ e era membro da Executiva Nacional do partido.

Tenho orgulho do meu passado político e das vitórias eleitorais que o povo me concedeu. Mas o meu maior orgulho, é que ao longo de todo esse tempo não mudei minhas convicções por conveniência política ou por interesses pessoais, como tanto se vê por aí. Sempre tive amor pelo povo e um olhar para o futuro. Sempre me mantive fiel à defesa do patrimônio brasileiro, sempre cerrei fileiras com o nacionalismo. Jamais me viram tomar a defesa dos banqueiros ou estar ao lado dos poderosos. Sempre trabalhei priorizando os mais necessitados e por isso muitos me acusaram de ser populista ou de fazer assistencialismo. Tenho a convicção de que olhar para o futuro é promover o desenvolvimento econômico integrado entre todas as regiões do estado, aliado a uma rede de proteção social que não só melhore a vida dos mais pobres, como também lhes proporcione a oportunidade de serem cidadãos.

É com essa visão que hoje assino minha ficha de filiação ao PR – 22 (Partido da República), que está me recebendo de braços abertos acreditando que eu possa contribuir para a construção de um projeto para o Estado do Rio de Janeiro – e para isso me empenharei. Lamentavelmente o nosso estado saiu dos trilhos, o caos é visível na segurança, na saúde, na educação, na assistência social, no desenvolvimento do interior. Não queremos mais um governo que privilegie os ricos e maltrate os pobres, aumentando o abismo social como faz o governador Sérgio Cabral. Não queremos um governador que olhe para a Zona Sul do Rio e esqueça da Zona Norte, da Zona Oeste, da Baixada, da região metropolitana e do interior.

O dia de hoje ficará marcado porque vamos plantar uma semente, de esperança por dias melhores para o povo fluminense e para todo o estado. Agradeço a Deus por iluminar meu caminho, à minha família e aos meus amigos pelo apoio, ao povo do Estado do Rio de Janeiro pelas manifestações de apoio e de solidariedade e a todos do PR, por acreditarem, que juntos podemos fazer a nova semente dar frutos para o nosso povo.

0 Comente aqui: