Garotinho agradece recepção no PR e fala sobre seu futuro

Garotinho agradece a recepção que teve no PR e fala sobre seu futuro

Leia, abaixo, o que ele escreveu em seu blog:

O Estado do Rio de Janeiro sem rumo

Amanhã estarei me filiando ao PR – 22 (Partido da República). Pela forma como fui recebido – de braços abertos – pelas lideranças nacionais, pelos deputados estaduais e federais fluminenses, pelos vereadores, pelos representantes de todo o estado, as minhas expectativas são as melhores possíveis. Àqueles que criticam a mudança de partido, tenho a dizer que não se trata de um projeto pessoal. O meu objetivo é construir um projeto novo para o Estado do Rio de Janeiro, baseado em três vertentes: desenvolvimento econômico, proteção social e visão estratégica do estado (investir em todos os 92 municípios). As bases foram lançadas em 1999, quando assumi o Governo do Estado. Deixei o governo com 74% de aprovação (segundo o DATAFOLHA) e elegi Rosinha no 1º turno. Nenhum desses dois resultados seria possível se não tivesse feito um bom governo. Essa é a realidade dos fatos, que incomoda muita gente.

O governador Sérgio Cabral sucedeu Rosinha e teve o meu apoio porque prometeu ao povo que daria prosseguimento ao projeto de desenvolvimento econômico de todas as regiões do estado, ampliando a rede de proteção social. Infelizmente, por vaidade pessoal, optou por destruir todos os programas sociais e iniciativas que poderiam fazer as pessoas lembrarem o meu nome. Tirou o Estado do Rio de Janeiro dos trilhos. Mostrou a sua verdadeira cara ao discriminar e segregar os pobres, ao abandonar o interior, ao escolher fazer um governo para os ricos. Após dois anos e meio de governo, o povo mais sofrido já sabe o que pode esperar de Sérgio Cabral: nada. Em compensação a classe média também já descobriu que Cabral não gosta de trabalhar. Igual a um adolescente que tenta enganar os pais inventando desculpas para chegar mais tarde em casa, Sérgio Cabral fica arrumando pretextos esfarrapados para se ausentar do Rio e fazer turismo pelo mundo. Não existe hoje uma só pessoa que considere normal tantas viagens do governador, que ainda por cima não produziram nenhum investimento, nem trouxeram nenhuma iniciativa que tenha dado certo nos países que Cabral visitou. Nada!

É por isso que vou entrar para o PR – 22 olhando para o futuro do nosso estado, mais amadurecido e com mais experiência. Por isso convido aqueles que acreditam nos mesmos ideais e que estão insatisfeitos com a falta de rumo do nosso estado para se juntarem nessa caminhada ao lado do povo para uma nova etapa na política do Estado do Rio de Janeiro.

0 Comente aqui: