Serviço público, um dos grandes males da administração Cabral

Não é segredo o péssimo serviço prestado pelas concessionárias públicas desde que Sergio Cabral assumiu o governo e resolveu tirar férias – ele chegou ontem (domingo) e viaja novamente ao exterior na próxima sexta-feira.

Leia, abaixo, o relato de um carioca sobre o que aconteceu com ele e outros passageiros de um transporte público. O desabafo foi postado no site You Pode:

CLIENTE INDIGNADO
// Postado por mariojorge

CARTA DE INDIGNAÇÃO

Olá, me chamo Mario Jorge e sou usuário da Supervia há muito tempo sempre insatisfeito, porém desta vez foi a gota d’águaPreciso usar o serviço ferroviário por morar em Campo Grande e trabalhar no centro do Rio de Janeiro, caso não use os trens da Supervia corro sério risco de me atrasar ao passar pela Avenida Brasil muitas vezes congestionada.

Diversos problemas nos incomodam nos trens e ai vão alguns deles:

- Vendedores ambulantes gritando a todo momento os vagões da supervia mais parecem um feira ao ar livre e a segurança vê e não faz nada;
- Pessoas vendendo seu vale transporte nos COAGINDO A COMPRAR nas portas das estações e os “Seguranças” da Supervia vendo permitem isso!
- Existe uma grade horária que nem sempre é cumprida e muitas vezes os trens saem ou passam antes dos horários previstos nas estações;
- Os trens sem ar condicionado produzem ruídos ensurdecedores;
- Ainda os trens sem ar condicionado, tem suas borrachas entre um vagão e outro rasgadas oferecendo riscos quando transitamos entre os vagões além de jogarem poeira e ar quente para dentro dos vagões no verão.
- No verão temos trens sem ar condicionado e sofremos com as superlotações e o calor infernal;
- No inverno os trens com ar condicionado estão funcionando “À todo frio”;

Existem muitos outros mas o que quero DENUNCIAR mesmo foi o que houve ontem comigo na estação Riachuelo zona norte do Rio de Janeiro.

Sou professor de uma academia de musculação no Riachuelo largo às 22h e sempre pego o trem das 22:18 na estação Riachuelo ramal Santa Cruz pois moro em Campo Grande pois bem, ontem entrei na estação paguei com dinheiro minha passagem às 22:10h e às 22:40h nos foi informado pelo alto falante da estação que a circulação dos trens estavam suspensos por problemas operacionais, até ai compreendo a empresa não deve ter culpa, problemas acontecem.

O bilheteiro pediu que os passageiros seguissem em direção a saída para que fossem ressarcidos dos valores pagos na bilheteria foi ai que tivemos uma surpresa SUPER DESAGRADÁVEL, ao invés de nos devolver em dinheiro o valor pago R$2,45 ele nos devolveu um bilhete carimbado com a data de ontem “15 JUN. 2009 “escrito vale viagem foi quando os passageiros perguntaram-no, “Esse vale é aceito no ônibus?” ele respondeu que não somente na supervia e tem validade de 5 dias e que era norma da empresa não devolver dinheiro.Mesmo tendo pago em dinheiro nossas passagens fomos lesados e tivemos que dar nosso jeito.

Encurtando o assunto eu e outros passageiros não tínhamos como sacar dinheiro no banco porque eram mais de 22h, não tínhamos como pedir ajuda a ninguém ficamos ilhados e desabrigados na estação sob riscos de assaltos, o dinheiro que tinha comigo era a conta e não tinha nem como pegar dois ônibus para chegar em casa, dependia da devolução do valor da passagem pelo bilheteiro, nunca imaginaria que a SUPERVIA FARIA UMA SACANAGEM DESSAS com seus clientes.O que me salvou foi ter descoberto uma delegacia perto da estação onde fui registrar uma ocorrência e onde um dos policiais me em emprestou R$5,00 para voltar para minha casa caso contrário teria acampado na estação do Riachuelo sob a luz das estrelas

Att e indignado Mario Jorge Borges

0 Comente aqui: