Em vez de governar, Prefeitura do Rio quer premiar quem não sabe ensinar

Há algo de muito errado quando, em vez de cobrar resultados, a prefeitura do senhor Eduardo Sergio Viajando Cabral Paes resolve pagar por desempenho.

É o que ele anunciou ontem com pompa. Primeiro, é um reconhecimento público que a educação municipal tem problemas sérios – apesar da administração anterior ter conseguido que os alunos do Rio ficassem nas primeiras colocações no exame do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A proposta é “premiar – ou seja “gastar” – com as escolas que aumentarem o desempenho dos alunos. Haverá “prêmios” para as escolas que gastarem menos também.

É um absurdo que propostas deste tipo ganhem corpo. Primeiro, se há dinheiro que se aumente os salários dos professores competentes. Segundo, se há professores que não ensinam, têm que ser reciclados ou o lugar deles certamente não é numa sala de aula.

O que o afilhado de Sérgio Viajando Cabral está propondo contraria todo o princípio do bom administrador. É reconhecer publicamente que a Prefeitura do Rio não tem como avaliar as escolas sem o uso de verbas extras.

Aliás, dinheiro que parece não ter – basta ver (no vídeo abaixo) – porque está faltando “COMIDA” nas escolas municipais, segundo denúncia da Rede Globo, que, cá entre nós, não pode ser considerada de oposição, muito pelo contrário.


Assista aqui ao video do RJTV-2ª Edição

6 Comente aqui:

Unknown disse...

Não se pode esperar outra coisa desse prefeitinho do Sergio Viajando Cabral. As crianças morrendo de fome e ele inventando essa premiação. tem é que dar salário digno aos professores e não uma gorjeta.

Unknown disse...

Eduardo Paes é igual a Cabral. os dois têm a maior cara de pau. Os dois querem desmentir até imagens e sons gravados.

João Pedro disse...

O mais trágico é o abandono das crianças. O futuro sendo jogado no lixo

Fernanda disse...

Eduardo Paes é um Cabral piorado.
Se é possível uma coisa dessas

Sergio Nobre disse...

Lamento pela crianças, sem educação e sem comida.

Renatinha disse...

Me parece que o Paes está mais perdido do que cego em tiroteio.