Garotinho combateu a banda podre. Agora, só o MP atua

Notícia do G1:


O Ministério Público do Rio pediu nesta segunda-feira (6) a prisão de 30 policiais militares acusados de matar inocentes em operações que deveriam combater criminosos. Na decisão, que é inédita, o MP denuncia os PMs por homicídio.

A Justiça vai analisar o pedido de prisão e a decisão pode sair ainda nesta semana.

As histórias contadas por parentes das vítimas são parecidas. Os acusados: policiais militares que mataram em serviço.

“Todos dentro da comunidade sabem que foram os policiais que estavam escondidos em cima de uma laje, não sei por qual motivo estavam escondidos ali, e sem mais, sem menos, sai matando”, contou a mãe de uma vítima.

“Foi na cabeça, na nuca e nas costas”, contou o irmão de um outro jovem vítima de policiais.

“O que dói é isso, entrar dentro de casa da pessoa, matar, e falar que a pessoa foi atingida em troca de tiro, é bandido, arrastar a pessoa como se fosse um bicho, igual eles fizeram, né?” contou outra mãe.


Comentário do blog:


Quando esteve no governo e na secretaria de Segurança, Garotinho combateu duramente a banda podre das polícias civil e militar.


Dezenas de policiais foram afastados e presos por terem se transformado em bandidos fardados, expressão que o próprio Garotinho usava para identificar os envolvidos com crimes e com grupos de extermínio.


Agora, pelo que se vê, se não fosse pela ação do ministério público, os bandidos de farda não seriam incomodados.


A negligência do governo com a banda podre colabora para desmoralizar a imagem dos bons policiais, que são a imensa maioria das duas corporações.

1 Comente aqui:

Peçanha disse...

Se correr o bicho pega, se ficar a PM mata