Jornal critica Sérgio Cabral pelo aumento da violência no Rio de Janeiro

Um dia depois de mostrar em sua primeira página que os “muros” de Cabral já chegaram a Ipanema por iniciativa dos próprios moradores, o jornal O Dia, em editorial, cobra providências do governo Sérgio Cabral.

Reféns de balas perdidas, os moradores da sofisticada Ipanema trocaram as janelas de seus apartamentos por muros de tijolos, numa impressionante demonstração da falta de segurança que chega ao auge no (des) governo de Cabral.

Não se tem notícia de nada semelhante nos governos de Garotinho e Rosinha, que investiram em inteligência policial e não em truculência como política de segurança.

Abaixo o editorial



Os "muros" de Cabral chegam a Ipanema

A violência no Rio de Janeiro tem gerado imagens assustadoras para a população todos os dias, como, por exemplo, o drama da mãe de Letícia, assassinada em um banco na semana passada, o assalto a motoristas da Tijuca e os muros da discórdia que Cabral pretende cercar as favelas da Zona Sul.

Ontem (15), mais uma imagem (acima) publicada na imprensa nos choca e nos faz pensar que (des) governo é este que temos no Estado do Rio.

Em Ipanema - uma das áreas mais "nobres" da cidade - alguns moradores de prédios da Rua Alberto de Campos, de frente para o Morro do Cantagalo, utilizaram tijolos e concreto nas janelas como forma de se proteger contra as balas perdidas.

Um absurdo!

Enquanto isso, o governador Cabral passeia - mais uma vez - no exterior, desta vez na Disney.

1 Comente aqui:

Mauricio disse...

Demorou uma eternidade os jornais perceberem que esse governo é um desatres