Levantamento do jornal O Globo mostra que o presidente Lula já passou esse ano por 19 países diferentes, incluindo EUA, Rússia, Cazaquistão, Catar e Inglaterra, além dos vizinhos Argentina, Venezuela e Chile.
Neste ponto, Lula é um marinheiro de primeira viagem. Sergio Cabral tem mais milhagem: está para completar (ou já completou) 31 voltas completas em redor do Mundo.
Segundo levantamento do site You pode Lula visitou efetivamente 19 países, mas esteve fora do Brasil 36 dias.
"Nos restantes 41 dias, ele esteve em 60 cidades brasileiras.Nesse mesmo período, o governador do Rio, Sergio Cabral, visitou apenas seis países. Mas passou 52 dias no exterior.Lula pode ter viajado muito. Mas Cabral viajou 45% a mais que o Presidente."
Ainda segundo o site - que compara os objetivos da viagens de Lula com as de Cabral - , em janeiro, o governador tinha um compromisso em Davos, na quinta-feira, dia 29. Mas ele aproveitou para passar nove dias fora do país, e comemorar seus 46 anos, no dia 27, com um jantar em Paris.
Em março, foi realizada, em Denver, prossegue o jornalista Dácio Malta,, nos Estados Unidos, uma feira internacional de esportes, onde Cabral discursou por 5 minutos.
A viagem durou oito dias.
Na mesma semana que desembarcou no Rio, Cabral viajou para Londres, para acompanhar Lula em uma visita ao canteiro de obras da sede das Olimpíadas 2012.
"A visita durou 60 minutos, mas Cabral ficou fora sete dias.Ainda em abril, o governador se deu férias e viajou com toda a família – a esposa, os cinco filhos e duas babás – para Paris, onde ficaram oito dias hospedados no George V. Maio foi a reunião do COI, em Genebra. Cabral falaria durante 10 minutos, mas nada lhe foi perguntado.
Como tinha que ensaiar bastante ficou nove dias fora.Desembarcou numa segunda-feira e, na quinta, embarcou para a China. Hoje está em Cingapura e deverá passar o final de semana em Paris".
Segundo o globo, Lula costuma visitar grupos de municípios num único dia. Por exemplo, em 12 de maio, teve compromissos em Paulínia, Cubatão, São Paulo e São Bernardo do Campo. Há cerca de dez dias, embarcou de manhã para Londrina (PR), passou por Congoinhas (PR) e encerrou a agenda no Rio, numa homenagem a Apolônio de Carvalho.
Neste ponto, Lula vence Cabral - o viajante governador não gosta de ir para o interior
Lula é um aprendiz em relação a viagens. Cabral viaja mais
Postado por Amigos do Governador Garotinho às 16:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 Comente aqui:
Eu acho que os dois viajam demais e governam pouco. No caso do Lula para que servem tantas embaixadas e consulados no exterior?
Em relação a Cabral, não tem jeito: é um caso perdido.
Belo levantamento. E nós ficamos por aqui entre balas perduidas, escnadalos, transporte miserável e eles viajando na primeira classse
comigo é ao contrário: meu vale-transporte acaba no meio do mês
Feliz é o Carlinhos que tem vale-transporte
No mundo dos negócios, nenhum presidente de empresa viaja como os dois.
No meio empresarial, existe telefone, internet, representantes comerciais e até correio.
Como nem Lula e nem Cabral tem acesso a esses serviços eles são obrigados a viajar. Entederam??
O cara fica oito dias no exterior para fazer um discurso de CINCO MINUTOS. Põe cara de pau nisso.
Tudo com o meu, o seu, o nosso pobre dinheirinho
Postar um comentário