Como aconteceu na cerimônia de filiação, no mês passado, mais um salão de convenções de um hotel do Rio se mostrou, no sábado (18), acanhado para receber Anthony Garotinho com filiados e simpatizantes do Partido da República.
Mais de 400 pessoas compareceram, entre elas deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias. Definida por Garotinho como “reunião de trabalho”, a solenidade foi marcada pelo discurso do ex-governador que enfatizou a necessidade de o PR estar com comitês em todos os municípios do Estado até o início de setembro.
“Que ninguém se iluda: não será tarefa fácil. Mas eu gosto de trabalhar, gosto de desafios, assim foi por toda a minha vida. É importante que todos, primeiro, entreguem suas fichas de desfiliação ao partido em que estão ligados. Só depois, assinem a ficha de filiação ao PR. Isso é para evitar a dupla filiação, que causa muito transtornos.
Só na reunião matinal, 165 se candidataram a disputar uma vaga de Deputado Estadual, e outros 69 a Federal. Sempre ressaltando a importância da criação das Comissões Municipais Provisórias, Garotinho afirmou que cada uma dessas comissões pode ser formada com pelo menos cinco integrantes e no máximo 22:
“Temos que falar e falar sobre o 22, que é o número do partido. De uma coisa eu sei: não existe candidato forte; existe estrutura forte. Por isso, é importante que todos saiam daqui com a disposição de trabalhar duro para o fortalecimento da legenda. Tripliquem suas capacidades de trabalho nesse engajamento. E contem comigo, sempre. A minha parte eu vou fazer”, disse para o delírio da platéia.
Para Garotinho esse engajamento é ainda mais importante porque ele não conta com a simpatia da grande imprensa:
“A TV Globo foi capaz de fazer um Globo Repórter sobre a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas e não disse nem um minuto que fui que fiz a obra”.
Garotinho lembrou ainda que ninguém é dono do partido em nenhum município e os que já estão no partido tem que trabalhar em sintonia com os novos filiados.
Falando sobre ex-aliados, Garotinho criticou duramente o atual vice-governador Pezão a quem definiu com o “maior Judas que já encontrou pela frente”.
Antes do discurso de Garotinho, o professor Fernando Peregrino fez um relato sobre as mais de dez mil realizações feitas pelo ex-governador por todo o Estado. Muitas dessas obras realizadas na capital.
“Não entendo como querem me marcar como se não tivesse feito pela Capital. Fiz muito pela cidade e um dos maiores orgulhos é ver a minha filha como vereadora do Rio.”
Garotinho fez muito, mas não quer viver do passado:
“Nossas realizações estão aí. Basta comparar com que o atual governador não fez. Vamos preparar uma cartilha para vocês mostrando tudo o que fizemos para vocês divulgarem. Isso é importante, mas mais importante ainda é o que vamos fazer. E vamos fazer muito para o bem desse estado e da população”.
O ex-governador afirmou também que o PR não fará coligações com outros partidos e que a legenda vai concorrer a todos os cargos com políticos da legenda. Ele falou também sobre o presidente Lula:
“Eu apoiei Lula no segundo turno e ele me convidou para ser ministro dos Transportes. Recusei e pedi a ele que apoiasse Rosinha porque teríamos ainda muitas obras para fazer. Aconteceu o contrário e houve um cerco brutal a Rosinha. Na cabeça do José Dirceu, ele deve ter pensado: “esse cara não quer ser ministro e está pensando na cadeira do Lula”. Uma bobagem e um crime contra o Rio".
Garotinho acha que o PR não terá problemas no interior do estado, onde ele tem grande prestígio:
“Nosso desafio é a Capital. Vamos trabalhar muito para reverter esse preconceito contra mim”, afirmou e encerrou, para alegria dos participantes, com o brado:
“Rumo à vitória!”
Frases:
“O Rio não precisa de dois prefeitos (Cabral e Paes). O Rio precisa é de um governador.”
Deputado Federal Paulo César
“Estou feliz com a chegada de Garotinho. Ele trabalha honestamente com mão forte”
Vereadora Lilian Sá
“Faremos política com ideologia para promover o bem de todos”
Deputado Federal Neilton Mulim da Costa
“A máquina do estado não funciona. Garotinho tem uma legião de seguidores”
Professor Fernando Peregrino
“Estamos vivendo um momento de trevas”
Deputado Caetano Amado
“Garotinho será o nosso governador”
Deputado Federal Adilson Soares
“Precisamos de 30% de mulheres candidatas”
Ex-deputado federal Adroaldo Peixoto
“Um basta na incompetência dessa administração”
Alexandre Farah (direção estadual)
Antonhy Garotinho faz reunião para reestruturar o Partido da República no Estado do Rio
Postado por Amigos do Governador Garotinho às 15:14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 Comente aqui:
meus parabens governador vamos torcer para tudo que falou de certo porque na teoria e mole vamos ver na pratica
Estaremos juntos em mais essa jornada
A política de Antony Garotinho é isso mesmo, política pura e clara nada de mentiras e de promessas fantasiosas." Volta Garotinho".
A política de Antony Garotinho é isso mesmo, política pura e clara nada de mentiras e de promessas fantasiosas." Volta Garotinho".
Postar um comentário