A política da retirada do sofá da sala continua na Prefeitura. Agora, o prefeito Eduardo Paes, ligado ao turista Sérgio Cabral, quer proibir que se divulguem os números da violência na cidade.
A denúncia é da ONG Rio da Paz, que está ameaçada pelo prefeito de não poder anunciar os números da crescente violência na cidade. Esses números são alarmantes desde que Cabral assumiu o Governo, se é que se pode dizer que ele governa porque não para de viajar para o exterior.
Vamos aos números, que Paes/Cabral querem esconder:
Desde janeiro de 2007, início do atual governo, foram 14.087 homicídios dolosos, 2,841 autos de resistência (quando a polícia alega que houve confronto em situações em que raramente ou nunca há ação da perícia), 516 latrocínios, 72 policiais mortos, 174.497 feridos ( 5.800 por mês ou 193 por dia) na guerra urbana e 11,589 desaparecidos.
Em tempo, para os que não conhecem a piada sobre o móvel: o marido chega em casa, encontra a mulher com outro e toma a sábia providência – retira o sofá da sala.
Leia mais no Youpode
Nova onda de assaltos na Zona Sul do Rio de Janeiro
Uma nova modalidade de assalto já preocupa frequentadores de restaurantes da Zona Sul do Rio - região em que o governador-viajandão Sérgio Cabral pernoita quando está no Rio de Janeiro.
Em Copacabana, pelos menos dois roubos a restaurantes ocorreram em julho. No dia primeiro, clientes de Azumi, de comida japonesa, foram as vítimas. Na terça-feira, foi a vez de quem estava na creperia Le Blé Noir. (foto abaixo)
Não combatem a violência. Preferem escondê-la dos cariocas
Marcadores: Estado do Rio, Sérgio Cabral, ViolênciaPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:18
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 Comente aqui:
Cabral e Paes foram eleitos pára que?
Boa essa do sofá na sala
Uma das formas de se prevenir a violência e a implantação de políticas públicas voltada para os adolescente como prevè o Estatuto ECA e outros dispositivos legais. Um exemplo era o jovens pela paz. Hoje no estados só existem poucos projetos em funcionamento e de iniciativa popular como o projeto lutando por vidas que atende 200 jovens em situação de risco sem qualquer apoio seja público ou privado é iniciativa do professor e campeão brasileiro de kirc boxing Jorge Turco está em diversas comunidades e dentro do presídio Muniz Sodré.Tá na pagina do okurt http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=pv&uid=6523607474269602930. Deixe um comentário de incentivo para o valoroso mestre que vai com certeza caminhar com o Garotinho em 2010. Flaviodocristo@hotmail.com coordenador do Lutando por vidas e integrante do movimento volta garotinho.
Postar um comentário