Uma nova seção no blog: mitos e verdades sobre Garotinho

MITOS E VERDADES SOBRE GAROTINHO

Os historiadores isentos estão desafiados a identificar um período de dois governos da história do Rio de Janeiro, em qualquer época, que tenha sido caracterizado por tão ferrenha perseguição da imprensa quanto os mandatos de Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, exercidos entre 1999 e 2006.

Leonel Brizola detinha esta marca. Foi implacavelmente caluniado e vilipendiado pela imprensa, principalmente pelas Organizações Globo, mas mesmo o grande líder trabalhista, quando convivia sob a mesma agremiação partidária com Garotinho e Rosinha, um dia disse aos dois, durante uma reunião do partido:

- Nem comigo fizeram o que estão fazendo com vocês.

Esta nova seção do blog dos Amigos do Governador Garotinho não vai tratar diretamente das mentiras, das calúnias, das fraudes de caráter criminoso cometidos contra ele e sua mulher. Isto exige outro setor inteiro, também a ser criado em breve.

O que faremos aqui é desmistificar as críticas equivocadas às suas práticas políticas. Críticas por vezes feitas de boa fé, aparentemente baseadas em análise política, ainda que sempre contaminadas por preconceitos elitistas ou historicamente manipulados. Mas criticas feitas quase sempre com interesse em diminuir e depreciar a atuação política dos dois.

Pechas, carimbos, marcas – sempre sob o disfarce de análise histórica – cujo principal objetivo é vulgarizar um projeto político e ideológico e eternizar o sofrimento do povo à espera de uma redenção que não se pode saber quando virá.

Quem acompanhar esta seção vai entender.

Pode concordar ou não, mas vai compreender nossos argumentos.

Clicando no link "Mitos e verdades sobre Garotinho", ou abaixo, você vai encontrar a primeira mentira desmistificada.

Leia aqui sobre a primeira mentira

10 Comente aqui:

Tereza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Ramos disse...

Muito bom o texto. Textos assim são importantes para esclarecer sobre a importância de Garotinho para o estado do Rio de Janeiro. Volta Garotinho!

Lourdes Maria dos Santos disse...

Muito legal a seção Mitos e Verdades sobre Garotinho. Falo isso porque com a proximidade das eleições e com a queda livre de Cabral, aumentam as perspectivas em torno da volta de Garotinho em 2010 e estes textos serão muito importantes para que os novos eleitores que não votaram em Garotinho em 1998 saibam a importância do carismático líder.
Deus te abençoe na sua volta, Garotinho.

Antonio Ribeiro das Neves disse...

Garotinho e Rosinha fizeram um dos melhores governos que o Rio de Janeiro já presenciou. Para aqueles que acusam garotinho de assistencialismo, reflitam melhor e conheçam as necessidades do povo do interior do Rio e de localidades mais carentes como a Baixada.
Volta Garotinho! Macaé está com você!

Professor Gilson Matos (Valença) disse...

Muito boa a coluna. Garotinho precisava mesmo de um espaço como este para esclarecer certas posiçoes absurdas contra ele. Parabéns pelo texto

Alexandre disse...

Adorei esta seção. Muito boa. É isso aí Garotinho. MOstra pros governadores viajandões quem é vc.

Antonia Marques disse...

Parabéns ao autor da iniciativa de colocar os mitos e verdades sobre Garotinho. O povo precisa saber, principalmente quem vai votar ano que vem pela primeira vez.

Paulo Roberto disse...

Acho muito bom desmistificar as críticas equivocadas às suas práticas políticas. Dá-lhe Garotinho

Fabio Noronha disse...

Só critica quem não tem noção do que Garotinho fez.

Anelize Fernandes disse...

Textos esclarecedores. Parabéns
Volta Garotinho e Rosinha