Violência no Rio aumenta a cada dia e Cabral ainda acha que vivemos tempos de paz

Onde estão os chamados "tempos de paz" dito pelo governador-ausente Sérgio Cabral? A cada dia, a violência assusta ainda mais os cariocas. Arrastões em rodovias e túneis fizeram parte do noticiário na semana passada.

Hoje surgem duas notícias de mais terror no Rio. Na Vila da Penha, um dos bairros mais valorizados do subúrbio, moradores estão assustados com os episódios de violência da última semana. No bairro, onde há quatro dias uma família ficou refém de 10 bandidos, um sargento bombeiro foi assassinado na noite de domingo.

Em São Gonçalo, depois de passar a noite se divertindo com a namorada e amigos numa festa à fantasia, o estudante de Engenharia Leonardo Guimarães Santos, de 23 anos, foi atingido por um tiro no pescoço, na madrugada de domingo. Ele está internado em coma, com a bala alojada na medula, e corre risco de vida. Nada foi roubado do rapaz. A polícia investiga a hipótese de que uma discussão durante a festa tenha provocado o crime.

O universitário havia deixado a namorada em casa, por volta de 4h, e estava na companhia de dois amigos em seu Fiat Uno. Quando passava pela Rua Jaime Figueiredo, no bairro Parada 40, a 500 metros de casa, o carro foi abordado por um homem. Vestido com a fantasia de Osama Bin Laden, o estudante não reagiu foi atingido com um tiro no pescoço. O bandido fugiu a pé.

Leia abaixo o que nós, do blog Amigos do Garotinho, publicamos sobre a violência

Governador-viajante desconhece a realidade do Rio e diz que a cidade vive tempos de paz. Paz?

A vereadora mais votada do Rio de Janeiro, Clarissa Garotinho, fez discurso assustada com o aumento da violência na cidade e se declarou perplexa com a posição do governador Sérgio Cabral, que afirmou que o Rio vive tempos de paz.

De tanto viajar e ficar longe do Rio, Cabral desconhece a realidade da cidade e, como viajou novamente para o exterior, nem deve saber que a poucos metros do Palácio Guanabara, ontem pela manhã, um arrastão parou o Túnel Santa Bárbara, na Zona Sul, provocando pânico nos motoristas e congestionamentos.

Leia abaixo a íntegra da nota que Clarissa Garotinho publicou em seu blog.

Cabral declara que Rio vive tempos de paz
12 de agosto de 2009
por Clarissa Garotinho

Hoje pela manhã o Governador do Estado declarou que “o Estado do Rio de Janeiro nunca viveu um momento de paz tão grande como o que tem vivido nos últimos meses e nos últimos dois anos”. Sinceramente, todos nós gostaríamos que o Rio de Janeiro vivesse em tempos de paz, mas não é isso que acontece! Ontem mesmo, às sete e quarenta da manhã, horário do rush, tivemos um arrastão no Túnel Santa Bárbara, seis pessoas foram assaltadas e os bandidos saíram ilesos, como se nada tivesse acontecido.

Depois de tanto tempo os seqüestros zerados no nosso estado, hoje os seqüestros voltam as manchetes dos jornais. Só neste mês nós tivemos dois casos de seqüestro, entre eles o do cineasta Pedro Buarque de Holanda, que teve que pagar um resgate de mais de cem mil dólares. Eu não sei que paz é essa que o Governador Sergio Cabral tanto diz. Talvez, Cabral tenha viajado tanto que ele desconhece a realidade do Estado que ele próprio administra.

1 Comente aqui:

Ramon Marques disse...

Cabral é um mentiroso de carteirinha. Tomou vaias merecidas ontem. bem-feito.