Alunos e professores revelam fraude no “provão” da Secretaria Municipal de Educação de Eduardo Paes

Uma grande fraude. É o que aconteceu no simuladão da Secretaria Municipal de Educação, que aplicou a mesmíssima prova de matemática que os alunos da rede municipal já conheciam e tinham feito antes.

Até os resultados, em forma de opção, eram os mesmos oferecidos antes aos alunos, que, evidentemente, acertaram mais as questões que já sabiam.

É o que dá recrutar fora dos eficientes quadros da Secretaria Municipal de Educação gente que não sabe nem onde fica o Pão de Açúcar e que, no Rio, semáfaro se chama sinal.

Eduardo Paes, filhote de Cabral, está fazendo essa “revolução” na Educação, revela César Maia em seu blog:


COLA OFICIAL! A PROVA DE MATEMÁTICA JÁ ERA CONHECIDA!
1. (RJTV-1 - Secretária-Rio, 15/09)
“Nós tivemos, na verdade, uma grande melhora no simuladão, em relação à prova bimestral, especialmente no 5º ano e no 9º, especificamente em matemática."

2. Professores de Matemática informam. "No dia do último provão da prefeitura na hora de aplicarmos as provas os professores de Matemática tomaram um susto: verificaram que a prova de Matemática que seria aplicada era a mesma que foi publicada, algumas semanas antes, na Revista Nova Escola, quando de uma reportagem feita sobre a Prova Brasil. E o que é pior: não mudaram nada – todas as questões eram as mesmas, da mesma forma como em ordem idêntica estavam as opções propostas para a escolha daquela que seria a resposta.

3. Pois bem. Como os professores já tinham aplicado essa prova para os alunos a fim de treiná-los melhor para o provão que viria, começamos a ouvir pequenos comentários feitos pelos alunos dentro da sala: “essa prova nós já fizemos”, “a professora já aplicou essa prova para nós há poucos dias”. Colegas de várias informaram o mesmo, ou seja, já tinham aplicado, como exercício, a prova da Revista Nova Escola.

O blog Amigos do Garotinho está no Twitter. Participe! Acesse www.twitter.com/amigosgarotinho

0 Comente aqui: