Governo Cabral dá péssimo exemplo de ordem nas vias do Rio

O governo Cabral promove o erro e ainda por cima - para variar - se exime de culpa. Um painel eletrônico - com os nomes do Governo do Estado, Secretaria de Governo e Detran - foi colocado no acesso ao Túnel Rebouças, na Lagoa, tapando uma placa que informa a proibição do tráfego de caminhões na galeria, mas ambos negaram a trapalhada.


Leia abaixo a reportagem do Jornal do Brasil

Overdose de placas na Lagoa
Apesar de o Código Nacional de Trânsito proibir a afixação de qualquer informação que possa prejudicar a visibilidade da sinalização, um painel eletrônico foi posto no acesso ao Túnel Rebouças, na Lagoa, tapando uma placa que informa a proibição do tráfego de caminhões na galeria.

Os artigos 81 e 82 do capítulo sete do código dizem que “nas vias públicas e nos imóveis é proibido colocar luzes, publicidade, inscrições, vegetações e mobiliário que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança do trânsito” e que “é proibido afixar sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, ou junto a ambos, qualquer tipo de publicidade, inscrições, legendas e símbolos que não se relacionem com a mensagem da sinalização”.

O painel eletrônico informa que, entre abril e agosto, ocorreram 2.117 acidentes de trânsito a menos no Estado do Rio, com a operação Lei Seca. No entanto, bloqueando a visão do motorista, os riscos aumentam no local. Mesmo com o nome do órgão exposto no painel eletrônico, a assessoria de comunicação do Detran disse que o departamento seria apenas “patrocinador” da placa.

– O Detran não tem nada a ver com esses paineis. Não falamos sobre isso.

Já a Secretaria de Estado de Governo, também citada no painel, emitiu nota eximindo-se de responsabilidade, mas informando o conserto do erro.“A colocação dos paineis eletrônicos é um serviço terceirizado. A localização do painel citado estava, realmente, incorreta. Tão logo o erro foi identificado, a secretaria providenciou a retirada do mesmo”.

Também em nota, a CET-Rio informou que “a Gerência de Áreas Especiais notou o problema e solicitou a troca de local”.

4 Comente aqui:

Daniele disse...

Não é só na Lagoa. Em outros bairros já vi painéis como tirando a visão de placas importantes para os motoristas. Depois os motoristas são multados pelos radares do prefeitinho Paes, e a culpa é do motorista.

Emanuel disse...

Eles escondem as placas de trânsito de propósito para multar os motoristas e arrecadar. Um amigo teve um carro rebocado na Urca e foi buscá-lo em CAXIAS. É uma outra malandragem: levam o carro do carioca para outro município para dificultar e fazer o sujeito pagar mais diárias à empresa que cuida do depósito. Isso mesmo: o depósito não é do Detran. É DE UMA EMPRESA TERCEIRIZADA.

Mauricio Cardoso disse...

Essas placas são para enganar os eleitores dando a falsa idéia de que eles estão trabalhando. É uma mentira tão grande quanto a que mostram em campanhas na televisão. É tudo um embuste só

Roberto Braga disse...

Na placa aparece um "somando forças". Somando com quem Cabral? Com a população é que não é. Os motoristas vivem abandonando os carros nos túneis para fugirem dos arrastões dos bandidos...