PM de Cabral abandona Cruzada São Sebastião, que fica livre para ação de traficantes

Os "tempos de paz" que Sérgio Cabral tanto gosta de dizer que o Rio vive atualmente, não condizem com o que é presenciado todos os dias pelos moradores da Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio, a poucos metros de onde o governador pernoita quando está na cidade.

No local, o tráfico está cada vez mais à vontade desde que o Posto de Policiamento Comunitário foi desativado pelo atual governo. A região está abandonada e os moradores preocupados.

Segundo eles, com o posto policial ocupado por PMs, o tráfico acontecia de forma dissimulada e bandidos exibem ostensivamente suas armas a qualquer hora do dia. E agora, com a ausência da PM, a liberdade é total para a ação dos bandidos, que são liderados pelos traficantes da Rocinha.

O fim dos PPCs e Destacamentos de Policiamento Ostensivo foi uma das absurdas primeiras providências tomadas pelo comandante da PM, coronel Mario Sérgio de Brito Duarte. Para completar o desespero dos moradores da região - e fortalecer ainda mais a política do governador Sérgio Cabral de descaso e omissão com os problemas urbanos - o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Sérgio Alexandre do Nascimento, descarta reativar o posto.

1 Comente aqui:

Pastor Carlos disse...

Infelizmente, o problema da segurança é em todo o estado. Aqui em São Gonçalo vivemos com muito medo.