Definitivamente, os cariocas deveriam receber um Bolsa Jornal para comprarem os jornais de São Paulo, que estão mais preocupados com o Rio de Janeiro do que os seus concorrentes produzidos aqui.
É o que prova o valente Estado de São Paulo que, mais uma vez, faz reportagem mostrando que estão querendo liberar as áreas das restingas para a especulação imobiliária.
O mais surpreendente é que o carioca e ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, é favorável à iniciativa.
Leiam abaixo:
O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) pode retirar a proteção permanente das áreas de restinga no País. Se aprovada, a medida provocará um aumento do desmate de mata atlântica, bioma já ameaçado no Brasil. A restinga é o depósito arenoso paralelo à linha da costa, muitas vezes coberto por vegetação. A área é cobiçada por resorts e condomínios que querem se instalar no litoral.
Atualmente, é considerada Área de Preservação Permanente (APP) - região que não pode ser alterada - uma faixa de restinga de no mínimo 300 metros, medida a partir do ponto mais alto em que chega a maré. A proposta de resolução que está na pauta do Conama prevê a revogação desse dispositivo.
O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), que assina a proposta de resolução, afirmou ontem à noite ter mudado de posição.
Ele disse ter visto que o texto estava com "problema" e que vai propor hoje aos conselheiros a manutenção da preservação. Porém, disse, poderá flexibilizar o tamanho da proteção (para mais ou para menos) após a realização de estudos pelos Estados.
"O litoral nunca é uma linha reta, pode determinar que numa parte é 200, noutra 400 metros", afirmou Minc.
Comentário desse blog: INACREDITÁVEL!
Restingas do Rio vão ser entregues à especulação imobiliária num crime ambiental
Marcadores: Carlos Minc, Estadão, meio ambientePostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comente aqui:
é mais uma vergonha para o Rio. Nem os jornais daqui se interessam mais pelo estado. aliás, preferem proteger o governador.
Postar um comentário