"Tempos de paz" de Cabral: Rio cada vez mais violento

O Rio de Janeiro, segundo o ausente governador Sérgio Cabral, vive "tempos de paz". Porém, a cada dia, a população se choca com notícias como essas. Em apenas dois dias, a população se vê horrorizada com a onda de violência na cidade, inclusive com crimes que há muito tempo estavam extintos, como assaltos a prédios em regiões nobres da cidade. Nesta quarta-feira, nem a imprensa do Rio, que tanto blinda o governador Cabral, escapou.


Hoje pela manhã, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram violenta operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Segundo a PM, quatro pessoas morreram no confronto com os policiais. Pelo menos duas pessoas foram feridas por estilhaços, na troca de tiros entre policiais e traficantes. Trata-se de um cinegrafista da Bandeirantes, com ferimentos no braço e outro da Rede Record, atingido no joelho.

Um dia depois do arrastão a um prédio no Leblon, moradores de mais um edifício do Rio foram vítimas de um assalto. Hoje, três ladrões invadiram o prédio de número 85 da Rua General Roca, na Tijuca, e assaltaram alguns apartamentos. Algumas pessoas foram mantidas reféns. Os bandidos vasculharam os imóveis do prédio, que tem sete andares e 14 apartamentos.Os bandidos teriam fugido com o carro de um dos moradores. Não há informações de feridos e, até o momento, apenas uma das vítimas esteve na 19 ª DP (Tijuca) para registrar o assalto.

ASSISTA AQUI REPORTAGEM DO JORNAL HOJE

Na terça-feira, atos de violência foram registrados em Botafogo, Leblon e Ipanema.

Enquanto isso, Sérgio Cabral passeia ao lado de seu afilhado Eduardo Paes em Paris!

Enquete: quantas vezes Cabral já foi a Paris? Vote acima, no lado esquerdo do blog.

Leia abaixo sobre a violência de terça-feira (15):

Motociclista é morto em assalto em Ipanema

O motociclista Ricardo Wagner Neves Silva, de 39 anos, morreu após ser baleado, na manhã desta terça-feira, em Ipanema, durante uma tentativa de assalto. A vítima foi rendida por três homens que queriam levar sua moto Yamaha R-1 na Rua Alberto de Campos esquina com a Vinícius de Moraes. Ele teria reagido ao roubo. Um dos bandidos efetuou o disparo que atingiu o pescoço de Ricardo. Os criminosos, que estavam em duas motocicletas, fugiram em seguida.

O motociclista baleado em Ipanema foi socorrido por uma ambulância do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Miguel Couto, mas morreu antes de chegar à unidade.

O presidente da Federação dos Motoclubes do Estado do Rio (FMCRJ), Carlos Ferreira, o K-2, disse que a Polícia Militar do Rio não está equipada para combater os assaltos praticados por motoqueiros. Ele lamentou o assassinato do motociclista Ricardo Silva, 48 horas depois da motociata que reuniu mais de mil motociclistas na Zona Sul no domingo em manifestação contra a violência e pela paz.

- Depois da motociata, efetivamente nada aconteceu. O governo precisa tomar uma providência urgente para equipar a PM antes que ocorram novos crimes. As poucas motos que a PM possui são velozes mas não sobem em calçadas - disse Ferreira.

Segundo o presidente da FMCRJ, Goiânia tem o melhor exemplo de combate a crimes praticados por motoqueiros:

- Em Goiânia, a frota de motocicletas na PM é um exemplo. O efetivo é grande e os meios de abordagem são eficazes e reduziram a criminalidade de um modo geral na cidade.

Casal é assaltado no Túnel do Pasmado, em Botafogo, por bandidos em motos
A atriz Ivone Hoffmann, de 65 anos, e o diretor de artes e cenógrafo José Dias, de 61, foram assaltados por motoqueiros essa manhã em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ivone e José seguiam para a Urca, onde iriam participar de um seminário na Uni-Rio, quando tiveram o veículo, um Toyota Corola, abordado por um homem numa moto, que fechou o carro. O ladrão, armado com um revólver, levou relógio, cordão, bolsa e um telefone celular. Antes de fugir, o assaltante que recebeu cobertura de outros dois homens em dua motos, levou a chave do veículo do cenógrafo.

Arrastão no Leblon: bandidos assaltaram cinco apartamentos
Os assaltantes que invadiram ontem à tarde o edifício Golden Coast, na Avenida Delfin Moreira, no Leblon, assaltaram cinco dos sete apartamentos do prédio. Eles fugiram antes da chegada da polícia em um Passat alemão de um morador. A quadrilha fingiu que entregaria uma encomenda e rendeu o porteiro. Não houve feridos durante o arrastão

O blog Amigos do Garotinho está no Twitter. Participe! Acesse www.twitter.com/amigosgarotinho

1 Comente aqui:

Telmo Regis disse...

È LAMENTÁVEL QUE MAIS UMA VIDA SEJA PERDIDA PELO FRUTO DA VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O NOSSO ESTADO E A NOSSA CIDADE. DIFÍCIL É ENCONTRAR QUEM JÁ NÃO TENHA SIDO ASSALTADO.MEU RESPEITO E ESTIMA AS FAMÍLIAS DA VÍTMAS.

ENQUANTO NOSSO RIO DE JANEIRO "VAI RIO ABAIXO" NOSSO GOVERNADOR SENDO UMA PESSOA CRIATIVA, SINALIZA A CRIAÇÃO DE UMA NOVA FORMA DE GOVERNAR.

ASSIM COMO JÁ EXISTEM OS CURSOS A DISTÂNCIA,NOSSO GOVERNADOR INAUGURA UMA NOVA FORMA INTELIGENTE E TOTALMENTE INOVADORA DE GOVERNAR...O DE GOVERNAR A DISTÂNCIA.
OBVIAMENTE COMO ESTE PROJETO AINDA ESTÁ EM FASE DE TESTES,É JUSTIFICÁVEL AS SUAS INTERMINÁVEIS VIAGENS PARA A FRANÇA.
SE VOCÊ QUER SABER O QUE ELE TANTO FAZ NA FRANÇA JÁ SABE!

QUANTO AO PONTO DE VISTA DO GOVERNADOR, QUE "VIVEMOS EM TEMPOS DE PAZ", ISSO SE DEVE A CONFUSÃO ATÉ CERTO PONTO ACEITÁVEL DOS IDIOMAS (PORTUGUES E FRANCÊS).TALVEZ O QUE ELE TENHA TENTADO DIZER É QUE "VIVEMOS EM TEMPOS DE PAES".

UM ABRAÇO !
TELMO REGIS