O tráfico está pronto para mais uma batalha. E a polícia de Cabral, será que está pronta para mais um confronto? Reportagem do jornal O Dia mostra que com exército de ex-militares integrado à quadrilha, o traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, da Vila Cruzeiro, na Penha, está pronto para a guerra. Os serviços de inteligência das polícias Civil e Militar levantaram informações de que o bandido já determinou a colocação de barricadas nas principais vias de acesso à Vila Cruzeiro e posicionou seu arsenal em pontos estratégicos da favela para rechaçar a ação da polícia.
FB foi o responsável pela invasão de bandidos ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, sábado, que resultou na queda de um helicóptero da PM. O maior temor da cúpula de segurança, entretanto, é a informação de que FB teria um míssil. Como O DIA noticiou domingo, ele teria comprado o armamento por R$ 200 mil, além de possuir armas poderosas como metralhadoras antiaéreas .30 e .50.
A guerra que eclodiu na madrugada de sábado, nas favelas da Zona Norte, teve na noite desta terça-feira um novo capítulo. Por volta das 21h, cerca de 200 moradores do Morro São João, no Engenho Novo, estavam concentrados nas ruas Barão do Bom Retiro, uma das ruas de acesso ao morro, 24 de Maio e na Avenida Marechal Rondon, entre os bairros Engenho Novo e Sampaio, sem poder voltar para suas casas, já que traficantes espalharam a ordem de que ninguém deveria retornar à favela.
Na Rua Barão do Bom Retiro, tiros eram ouvidos no alto da comunidade. O comércio local que ainda estava aberto fechou as portas, as aulas do Senai, que fica próximo, foram suspensas e poucos ônibus passavam pelas ruas próximas.
1 Comente aqui:
Meu Deus do Céu. Quando a gente pensa que chegamos no dundo do poço, alguém cava ainda mais.
Postar um comentário