Justa homenagem de Clarissa Garotinho ao piloto heroi

Este blog se junta à vereadora Clarissa Garotinho na homenagem que ela prestou ao piloto do helicóptero pelo ato de bravura que salvou vidas - infelizmente nem todas.

Leiam abaixo o que foi publicado nesta tarde de quinta-feira no O Globo On Line:

Piloto de helicóptero abatido por traficantes receberá a medalha Pedro Ernesto
O capitão da Polícia Militar, Marcelo Vaz de Souza, que pilotava o helicóptero alvejado por traficantes no Morro dos Macacos, receberá a Medalha Pedro Ernesto, na próxima sexta-feira, às 1oh, no Plenário da Câmara de Vereadores. A homenagem está sendo feita pela vereadora Clarissa Garotinho (PR).

Lotado no Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o piloto estava na operação de resgate a colegas no Morro dos Macacos quando teve sua aeronave atingida por tiros. Vaz conseguiu pousar num campo de futebol, evitando uma tragédia maior.
- Tenho a convicção que o Capitão Marcelo, com este ato cumpriu fielmente com o que diz o Hino da Polícia Militar sobre o que é ser policial: 'Ser Policial é, sobretudo, uma razão de ser. É enfrentar a morte. Mostrar-se um forte, no que acontecer. Em cada pessoa encontrada, mais um amigo para defender. Em cada ação realizada, um coração pronto a agradecer - afirmou a vereadora Clarissa Garotinho.

0 Comente aqui: