O Rio “pacificado” de Sérgio Cabral acorda sob chuvas de balas...mais uma vez

Nada do que você vai ler abaixo é verdade. É tudo mentira da mídia, que adora contar inverdades para a população.

Deve ser exatamente esta as versões de Sérgio Cabral e do secretário de (in) Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para o fato de mais uma vez a população ficar entre o fogo cruzado dos bandidos e dos policiais

Os dois,como sempre, vão repetir o chavão de que o “o Rio está pacificado”. Em relação aos fatos verdadeiros, deixa para lá.....

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1383686-16022,00-TIROTEIO+ENTRE+TRAFICANTES+ASSUSTA+MORADORES+NO+RIO.html


Dois tiroteios em menos de 24 horas levam medo a morros no Rio

da Folha Online

Um confronto entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas causou medo esta madrugada nas comunidades dos morros da Formiga e do Boréu, na zona norte do Rio de Janeiro. A tentativa de invasão dos pontos de venda de drogas do morro da Formiga por um grupo rival provocou um tiroteio entre polícia e traficantes que começou no início desta madrugada e durou horas, cessando há cerca de uma hora, de acordo com a reportagem da rádio CBN.

De acordo com a reportagem, é o segundo tiroteio em menos de 24 horas na comunidade. Traficantes de grupos rivais também teriam trocado tiros na madrugada de terça-feira (17). Não há informações sobre feridos.

Policiais do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e o GATE (Grupo de Ações Táticas) estão no local para conter a violência no local. O reforço policial deve subir o morro da Formiga na manhã de hoje para apurar se há feridos no local.

Dois homens em uma moto foram detidos enquanto tentavam subir o morro levando carregadores de pistola para uma das facções.

Ao menos dois prédios nas redondezas foram atingidos por balas perdidas durante o tiroteio.

Tiroteio entre PMs e traficantes deixa 3 mortos na zona norte do Rio; polícia ocupa morro

da Folha Online

Três homens, apontados como traficantes, foram mortos em tiroteio com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira no bairro de Vila Isabel, em um dos acessos ao morro dos Macacos, na zona norte do Rio.

Segundo informações da PM, o tiroteio aconteceu após os criminosos dispararem contra um carro da polícia, durante uma ronda de rotina na rua Maestro Ernesto Nazaré. Durante o confronto, os homens foram feridos e morreram ainda no local. Com eles, a polícia encontrou três revólveres.

Também na madrugada de hoje, traficantes trocaram tiros com a PM no morro da Formiga, que foi ocupado por homens da corporação. O tiroteio aconteceu após uma tentativa de invasão do morro da Formiga por traficantes do morro do Borel para ocupação de pontos de venda de drogas.

Ainda segundo a PM, dois homens foram detidos quando tentavam subir o morro em uma motocicleta levando carregadores de pistola para uma das facções. Ao menos dois prédios nas redondezas foram atingidos por balas perdidas durante o tiroteio.

Este foi o segundo tiroteio registrado no morro da Formiga em 24 horas. O outro aconteceu na madrugada de ontem entre facções de traficantes rivais. Apesar da ocupação no local, não havia registro de confrontos por volta das 10h de hoje.

A PM informou que os policiais realizam buscas por traficantes no morro e em matagal próximo. O número de PMs envolvidos na operação não foi divulgado.

Morro dos Macacos

Em outubro, traficantes de drogas da facção criminosa CV (Comando Vermelho), do morro São João, no Engenho Novo, e das favelas Jacarezinho e Manguinhos tentaram invadir o morro dos Macacos, onde os pontos de vendas de drogas são comandados pela facção rival ADA (Amigos dos Amigos).

Durante uma operação da PM para conter a guerra do tráfico, um helicóptero da corporação foi abatido por criminosos. Na ocasião, três policiais militares morreram.

Ao todo, 42 pessoas morreram em confrontos com traficantes de drogas no Rio a partir do dia 17 de outubro até a semana seguinte. Segundo a PM, entre as vítimas da guerra do tráfico no Estado estão três policiais militares e ao menos outros quatro moradores. Ao todo, 58 pessoas foram detidas --entre adultos e adolescentes.

Assista ao vídeo abaixo:

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1383077-16020,00-TIROTEIO+ASSUSTA+MORADORES+DA+ZONA+NORTE+DO+RIO+DE+JANEIRO.html

Morador filma tiroteio no Morro da Formiga e cobra do governador Cabral

Uma estética do medo, de um cidadão acuado em seu apartamento pelo tiroteio no Morro da Formiga. Esse é o tom do vídeo postado na madrugada desta quinta-feira no YouTube, por um internauta identificado como André Eiras. O vídeo chama-se "Tiroteio Morro da Formiga - 18.11.09" e mostra imagens da favela e sons de tiros, que, segundo o autor, teriam sido disparados nesta madrugada. Indignado, ele desabafa:

- Só quero saber o que o governador vai fazer em relação a isso. A gente está aqui na Tijuca e só consegue ouvir isso. Quero saber o que as autoridades têm a fazer. O que o comandante da Polícia Militar, que mora nessa rua aqui em que eu estou, vai fazer em relação a isso? Porque, com certeza, ele está ouvindo isso - disse, aos sussurros, e preferindo esconder o rosto.


Confrontos em favelas da zona norte deixam 3 mortos no Rio

Segundo a PM, traficantes do Morro do Borel tentam controlar Morro da Formiga; policiais ocupam local

SÃO PAULO - Três pessoas morreram durante confronto com policiais militares, no Morro da Formiga, na Tijuca, zona norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira, 18. Segundo a PM, traficantes do Morro do Borel teriam tentado tomar os pontos de venda de drogas na favela vizinha, iniciando um tiroteio.

Na noite de ontem, por volta das 22 horas, outra tentativa de invasão também deu início a tiroteios. A PM foi acionada e foi recebida com tiros. Três suspeitos foram mortos durante o confronto e três revólveres foram apreendidos. Nesta manhã, os policiais ocuparam os principais acessos dos morros do Borel e da Formiga, de acordo com a PM.

Morro da Mangueira

Durante operação da Polícia Civil, um suspeito morreu ontem no Morro da Mangueira, também na zona norte carioca. Um fuzil com mira laser e luneta, duas carabinas e sete granadas foram apreendidos numa casa, além de 400 kg de maconha.




3 Comente aqui:

Marinho disse...

O Rio está parecendo o Afeganistão

Lucimara disse...

Cabral e Beltrame não tem nenhum compromisso com a verdade

EDUARDO disse...

ALÔ CABRAL. FAZ UMA VISITINHA AQUI NA TIJUCA PARA VV VER A "PAZ' Q ESTÃO DESFRUTANDO OS MORADORES. PAGO ATÉ UM CHOPP PARA VC. MAS VEM DE CAVEIRÃO E CARRO BLINDADO