Não se pode negar que Sérgio Cabral não é maléfico apenas com a capital. O seu desgoverno extrapola os limites da Cidade Maravilhosa e atinge todo o estado.
É o que se comprova lendo o ex-blog de César Maia. Cabral não só descuida de Angra dos Reis, como atua para ajudar a estragar ainda mais aquela região, uma das mais belas do Brasil.
Leiam abaixo:
ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA EM ANGRA DOS REIS! DECRETO DE CABRAL ESTUPRA A APA DOS TAMOIOS!
(O Eco - Felipe Lobo, 01)
1. Conhecido pelas exuberantes praias o município de Angra dos Reis (RJ) sofre desde junho com um novo inimigo: o decreto 41.921/09. Assinado pelo governador Sérgio Cabral, ele autoriza construções em zonas antes não edificáveis da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Tamoios, responsável pela manutenção do equilíbrio ecológico em 21 mil hectares espalhados no continente e por mais de 90 ilhas.
2. Criada por decreto em 1986, a APA só começou a existir, de fato, oito anos depois, quando o Plano Diretor que rege as normas de uso e ocupação do solo foi concebido.
Ele prevê quatro categorias em seu interior, divididas de acordo com a importância dos terrenos para a conservação e possibilidade de restauração do habitat de espécies da fauna e flora: Zona de Vida Silvestre (ZVS), Zona de Ocupação Controlada (ZOC), Zona de Influência Ecológica (ZIE) e Zona de Conservação de Vida Silvestre (ZCVS).
É justamente esta última área que, segundo a determinação de Cabral, pode receber os tratores e materiais de construção.
3. Foto da região e Mapa da área influenciada pelo decreto.
http://farm3.static.flickr.com/2526/4151275303_2a3c4e3472_o.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2563/4151275387_d288604d74_o.jpg
2 Comente aqui:
Cabral, o governador furacão. Por onde passa, é uma desvatação só
Angra e todo o interior do Rio que Cabral não conhece. Só ouviu falar desses lugares
Postar um comentário