Adolescentes malabaristas assaltam em sinais de trânsito na Lagoa
Publicada em 14/12/2009 às 23h38m
Antônio WerneckRIO - Pelo menos três pessoas foram roubadas, nos últimos 20 dias, em sinais de trânsito na Lagoa Rodrigo de Freitas, segundo registros feitos na 14ª DP (Leblon). A sequência de roubos, que pode ter deixado um número de vítimas bem maior, teria sido praticada pelos mesmos adolescentes, entre 15 e 16 anos, que simulam malabarismos usando bolinhas de tênis enquanto escolhem suas vítimas, todas mulheres. Eles quebram o vidro dos carros com pedras e pegam o que querem.
A empresária e designer Patrícia Pinheiro de Andrade Barifouse, foi atacada por cerca de seis meninos e adolescentes na Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Clube de Regatas Flamengo. Seu carro, um Land Rover, teve o vidro quebrado pelo grupo, que levou diversos objetos. O crime aconteceu no dia 25 de novembro na mesma hora em que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participava de um evento numa casa de espetáculos na Avenida Afrânio de Melo Franco.
O fato levou uma delegada que estava de plantão no dia do fato a desabafar, escrevendo no registro: "Considerando que o aparato de segurança apenas se concentrou na porta do evento que recebia o presidente, o que gerou grande concentração de agentes públicos; restando desguarnecidos outros pontos críticos da circunscrição". O delegado Fernando Veloso, titular da 14ª DP, informou que os casos estão sendo investigados
O coronel Sérgio Alexandre Rodrigues do Nascimento, comandante do 23º BPM (Leblon), disse que desconhecia os casos da Lagoa e garantiu que vai aumentar o policiamento na região, como foi feito no Túnel Zuzu Angel (que liga a Zona Sul ao São Conrado) onde ladrões em motocicletas estavam roubando motoristas.
1 Comente aqui:
Se já está assim na Lagoa, Leblon, Zona Sul do rio, imagina o que acontece na zona norte, oeste, abandonadas por Cabral? salve-se quem puder1
Postar um comentário