Cresce o número de roubos nas barbas da Segurança Pública de Sérgio Cabral

Nem a proximidade do enorme aparato de segurança do presidente Lula foi capaz de inibir a ação de bandidos que, atraídos pela multidão que deseja ver a árvore de Natal da Lagoa, assaltam numa das regiões mais caras da cidade.
Em apenas três dias, pelo menos três pessoas foram roubadas no local. Esse número, acreditam até os policiais, deve ser bem maior porque muitas das vítimas nem se dão mais ao trabalho de registrrame as ocorrências porque sabem que nada será feito.
Ou seja, por mais publicidade que pague nos jornais, rádios e TVs, Sérgio Cabral não consegue convencer a população de que ela vive num “Rio pacificado”.
Leiam abaixo:

Adolescentes malabaristas assaltam em sinais de trânsito na Lagoa

Publicada em 14/12/2009 às 23h38m

Antônio Werneck

RIO - Pelo menos três pessoas foram roubadas, nos últimos 20 dias, em sinais de trânsito na Lagoa Rodrigo de Freitas, segundo registros feitos na 14ª DP (Leblon). A sequência de roubos, que pode ter deixado um número de vítimas bem maior, teria sido praticada pelos mesmos adolescentes, entre 15 e 16 anos, que simulam malabarismos usando bolinhas de tênis enquanto escolhem suas vítimas, todas mulheres. Eles quebram o vidro dos carros com pedras e pegam o que querem.

A empresária e designer Patrícia Pinheiro de Andrade Barifouse, foi atacada por cerca de seis meninos e adolescentes na Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Clube de Regatas Flamengo. Seu carro, um Land Rover, teve o vidro quebrado pelo grupo, que levou diversos objetos. O crime aconteceu no dia 25 de novembro na mesma hora em que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participava de um evento numa casa de espetáculos na Avenida Afrânio de Melo Franco.

O fato levou uma delegada que estava de plantão no dia do fato a desabafar, escrevendo no registro: "Considerando que o aparato de segurança apenas se concentrou na porta do evento que recebia o presidente, o que gerou grande concentração de agentes públicos; restando desguarnecidos outros pontos críticos da circunscrição". O delegado Fernando Veloso, titular da 14ª DP, informou que os casos estão sendo investigados

O coronel Sérgio Alexandre Rodrigues do Nascimento, comandante do 23º BPM (Leblon), disse que desconhecia os casos da Lagoa e garantiu que vai aumentar o policiamento na região, como foi feito no Túnel Zuzu Angel (que liga a Zona Sul ao São Conrado) onde ladrões em motocicletas estavam roubando motoristas.

1 Comente aqui:

Carlinhos disse...

Se já está assim na Lagoa, Leblon, Zona Sul do rio, imagina o que acontece na zona norte, oeste, abandonadas por Cabral? salve-se quem puder1