Descaso de Cabral com a segurança pública fortalece a união de traficantes

No (des) governo de Sérgio Cabral - que acha que o Rio de Janeiro está pacificado e vive "tempos de paz" - cresceram os índices de violência, crimes bárbaros são cometidos contra a população a qualquer hora do dia, inúmeros assaltos a residências ocorrem em todos os bairros do Rio de Janeiro e até helicóptero blindado da PM é derrubado por traficantes.

Até o crime de sequestro, que estava extinto desde o governo Garotinho, voltou ao noticiário com os incompetentes Sérgio Cabral e o secretário de (in) Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Pois agora, surge a terrível informação de que Cabral está prestes a conseguir um fato inédito no Rio de Janeiro: a união do tráfico. Isso mesmo! O que parecia ser impossível de acontecer, a união entre todas as facções do mal que dominam as favelas do Rio de Janeiro, pode estar perto de se concretizar. Um absurdo!

Nota publicada neste domingo no Informe do Dia revela que bandidos estão negociando uma união de forças. Segundo informa o jornalista Fernando Molica, o episódio mais ousado ocorreu numa madrugada da semana retrasada, dias antes da visita do presidente Lula à Favela de Manguinhos. Traficantes da Rocinha, de uma determinada facção, foram até a Grota, no Complexo do Alemão, negociar com bandidos de uma facção rival.

E a população, como é que fica nessa história?


1 Comente aqui:

Valdecir disse...

Preocupante isso. Tudo o que não poderia acontecer está surgindo com Sergio Cabral.