Leitor denuncia o “Rio de autoridades assustadoramente permissivas e incompetentes”

O jornal O Globo tem leitores. Esses vivem numa cidade em que o jornal insiste em não noticiar – talvez em razão de intere$$e$e$ publicitários.

Mas esses leitores têm opinião, que vão na contramão da beleza que o jornal tenta impingir na população, como a tal manchete do “Tá tudo dominado... pela polícia”.

Leiam abaixo o que os leitores acham do governo Sérgio Cabral, o mesmo que gasta mais de 300 mil em publicidade diariamente:

Metrô aqui em SP
Sou carioca e moro em São Paulo há 19 anos. Escrevo entristecido ao ver que, no início do século XXI, o povo da minha terra ainda é tratado como gado, desrespeitado e humilhado diariamente, como aconteceu na terça-feira no metrô e, antes, nos trens e barcas.

O pior é que o descaso tem DNA. A forma suspeitamente displicente com que as autoridades do Rio se relacionam com as concessionárias é, no mínimo, displicente, digna de investigação do Ministério Público.

Em São Paulo, parte dos serviços é sob concessão e parte, do Estado. Nos dois casos, jamais vi algo que chegasse perto das cenas de ontem (terça-feira) no metrô carioca.

A falta de iniciativa do governo em cobrar da concessionária explicações me faz lembrar a forma permissiva como o governo Cabral tratou incidentes nos trens e nas barcas, ambos também serviços concessionados.

No fim, quem sofre sempre é o usuário. Mas o que importa, não é mesmo?

São gente simples e pobre, o novo gado do século XXI, num Rio de autoridades assustadoramente permissivas e incompetentes.

Ângelo Raposo
(por e-mail, 23/12). São Paulo, SP

O Metrô Rio foi, para variar, péssimo na prestação de serviços na terça, 22. O secretário de Transportes, Júlio Lopes, já tirou o corpo fora e disse que a responsabilidade é toda da concessionária. Então, por que ele estava dando entrevista na Estação da Glória?

Provavelmente, querendo colher os louros, caso a operação fosse bem-sucedida. Agora o que a Agetransp vai fazer?

Deveria aplicar uma sonora multa à concessionária, mas vai fazê-lo? Ou vai continuar com o mesmo descaso, como costuma fazer com as Barcas SA?

A população carioca está refém do metrô e o governo do estado e a agência reguladora fecham os olhos para isso.

Marcos André Lessa
(por e-mail, 23/12) Rio

1 Comente aqui:

Marcos André Lessa disse...

Sou contra o metrô e inimigo do governador (sic) Garotinho, ok?