É fato que o jornalista Evandro Carlos de Andrade, em parceria com o também falecido Roberto Marinho, jamais permitiu que a primeira página de O Globo fosse tomada por publicidade – qualquer que fosse o valor oferecido.
Com os dois mortos, O Globo parece que mudou o enfoque e aceita publicidade mesmo que disfarçada como notícia.
É o que se comprova nesta quinta-feira(24) com a manchete principal do jornal que “informa” que “Tá tudo dominado....pela polícia” nos morros da Zona Sul.
Quem lê, fica induzido a acreditar que a Zona Sul do Rio de Janeiro agora está livre do tráfico, da violência. Ou que, agora, estamos vivendo na Dinamarca – um dos países com o menor grau de violência do mundo.
Curiosamente, esta manchete acontece apenas dois dias depois – o jornal, como todos sabem, é produzido de véspera – de o jornal dos Marinhos receber de presente de Natal DOZE PÁGINAS de anúncios do governo estadual, com “realizações” de Cabral que foram feitas pelo casal Garotinho.
Mais curioso ainda é que o próprio secretário de (in) segurança desmente na mesma primeira página o “Tá tudo dominado” quando afirma que ocupações definitivas na Ladeira dos Tabajaras e no Morro dos Cabritos foram adiadas para evitar confrontos no Natal e no réveillon.
Ou seja: “Ta dominado ....ou não tá???
É como se diz no meio publicitário: “não há almoço grátis!”
Zona Sul do Rio agora é uma miniatura da “Dinamarca” com segurança “total”. Acredite quem quiser
Marcadores: Cabral, insegurança pública, José Mariano Beltrame, ocupação nos morros, Rio de JaneiroPostado por Amigos do Governador Garotinho às 11:05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente aqui:
Postar um comentário