Caos na SuperVia e no Metrô na manhã desta sexta-feira (18)


Crônica de um caos anunciado nos trilhos do Rio de Janeiro de Cabral. Um trem que ia de Japeri, na Baixada Fluminense, para a Central do Brasil no Rio ficou parado próximo à Central com os passageiros dentro. A informação é de que um grupo de pessoas entrou numa cabine intermediária do veículo e acionou indevidamente o freio de emergência na manhã desta sexta-feira (18).


No Metrô houve um problema no equipamento da garagem de manutenção do Metrô impediu que alguns trens saíssem para circular nesta sexta-feira.

Por causa de mais esse problema, os trens da Linha 1 do metrô trafegaram apenas entre as estações Saens Peña e Botafogo até 8h, quando foram reabertas as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. Desde o início das operações, às 5h, o intervalo entre as composições, que, em geral é de cerca de 4 minutos, aumentou para sete minutos e meio.

Apenas 17 dos 30 trens entraram em operação no início da manhã. Dez atendendo a linha 2, e 7 atendendo a linha 1. Por volta das 8h30m, os trens que estavam retidos começaram a entrar gradativamente em operação, mas os intervalos ainda estão maiores que o costume. Na Linha 1, o intervalo é de até seis minutos. Já na Linha 2, chega a sete minutos.

Uma bagunça completa e um desrespeito com a população.

0 Comente aqui: