A notícia abaixo foi publicada nesta manhã de sexta-feira no blog Casos de Polícia, do jornal Extra, e revela que a ONG onde a primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Ancelmo, é presidente de honra, tinha as inscrições controladas pela mãe do chefe do tráfico da Cidade de Deus.
Leiam abaixo a íntegra da nota:
Mãe de traficante controlaria inscrições em creche de ONG
Presidente da associação de moradores e chefe do tráfico de drogas, Denair Martins Gonçalves, mãe de Éderson José Gonçalves, o Sam, teria manipulado até a inscrição de crianças no Espaço de Educação Infantil Cidade de Deus, uma creche inaugurada em outubro, dentro da favela, que pertence à ONG RioSolidário, cuja presidente de honra é a primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, mulher do governador Sérgio Cabral.
Segundo as investigações, ela teria usado a posição de presidente da associação para indicar as crianças que fariam inscrição na creche. Como fez para manipular a inscrição de moradores que teriam direito a comprar um dos 618 apartamentos, construídos no ano passado pela Caixa Econômica Federal em uma localidade conhecida como Rocinha II.
Presa ontem na Operação Fórceps, Dona Denair se aproveitou da posição do filho, que comandava o tráfico na favela de dentro da cadeia, para amedrontar os moradores, dizendo que ele voltaria e iria se vingar de quem apoiou a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
— Ela era a imagem do Sam na Cidade de Deus. Representava a idéia de que um dia ele iria voltar — explicou delegado João Luiz Garcia, da 32ª DP (Taquara).
0 Comente aqui:
Postar um comentário