Quarta-feira (30) de violência no Rio de Janeiro "pacificado" de Sérgio Cabral

Além da forte chuva que cai sobre o Rio de Janeiro, também "chove" atos de violência por várias partes do Rio. Depois de assaltos, assassinatos e sequestros-relâmpagos, agora é a vez de ônibus incendiados no Rio de Janeiro "pacificado" de Sérgio Cabral na tarde desta quarta-feira (30).

São pelo menos cinco o número de ônibus incendiados, na tarde desta quarta-feira, nas proximidades do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

De acordo com testemunhas, os bandidos retiraram os passageiros do ônibus antes de colocar fogo nos veículos. Ninguém ficou ferido. O policiamento na região foi reforçado com carros blindados da Polícia Militar para evitar mais ataques.

A ação seria coordenada por traficantes da localidade em represália à morte de um bandido na parte da manhã, quando policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) trocaram tiros com um grupo de cinco bandidos. Durante a ação, uma metralhadora e drogas foram apreendidas.

Um grupo de bandidos iniciou o confronto e fugiu assim que um dos comparsas foi baleado. O homem, ainda não identificado, foi levado em estado grave para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.

No início da tarde, alguns homens pararam uma kombi que passava pela avenida pastor Martin Luther King e colocaram um homem ferido dentro, com a ordem de que ele fosse levado para o hospital, onde já chegou morto.

1 Comente aqui:

Armindo Costa disse...

Que em 2010 os cariocas possam se ver livres desta coisa chamada Sergio Cabral