YouPode: por que até agora nem o Ibope, Vox Populi e DataFolha se interessaram em fazer uma pesquisa sobre o governo Cabral?

O conceituado jornalista Dácio Malta revela hoje em seu blog no YouPode toda sua estranheza em relação a uma pesquisa publicada no blog Repórter de Crime, de O Globo, sobre a popularidade de Sérgio Cabral.


Malta destaca que um governador que tem notas de avaliação tão baixas em áreas como obras, geração de emprego, educação, transportes, saúde e segurança pública não pode ter um índice de aprovação tão alto quanto Cabral no estado e pergunta por que grandes institutos de pesquisa ainda não fizeram uma avaliação após três anos de mandato.

Leiam abaixo a íntegra da nota.

15 de dezembro de 2009 por Dacio Malta

O blog ‘Repórter de Crime’, do jornalista Jorge Antonio Barros, publica hoje uma pesquisa do IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social), encomendada sabe-se lá por quem, revelando que 47% da população do Rio de Janeiro considera ótimo ou bom o governo Sergio Cabral, contra 14% que classificaram como ruim ou péssimo. Se isso fosse verdade, Cabral teria tudo para vencer a eleição, do próximo ano, já no primeiro turno. Por área, a avaliação do governo Cabral é a seguinte:

Obras: 5,0

Geração de emprego: 4,8

Educação: 4,5

Transportes: 4,3

Saúde: 3,9

Segurança Pública: 3,4

Quem tem essas notas setoriais não podem ter 47% de aprovação.

É claro que a pesquisa é fajuta. Jorginho, excelente repórter investigativo, e um dos mais competentes de sua geração, tem agora uma missão. Ele deverá descobrir por que, até agora, depois de três anos de governo, nem o Ibope, nem a Vox Populi, nem a DataFolha se interessaram em fazer uma pesquisa sobre o governo Cabral. Não é esquisito?

1 Comente aqui:

Ernane disse...

Pesquisa fajuta mesmo. Os principais institutos não fazem porque o resultado vai ser o pior possível.