Enquanto os desabrigados pela chuva no Estado do Rio sofriam, a secretária de Assistência Social de Sérgio Cabral, Benedita da Silva, descansava em um spa em Campos.
Segundo afirmou à imprensa, ela brincou com o fato de que disputará a candidatura do PT ao Senado com o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias.
"Ele é lindinho e eu não posso ficar feia".
É muita omissão e descaso!
Leiam abaixo a reportagem de O Estado de S. Paulo
Benedita reaparece após temporada em spa
RIO
As enchentes no Estado do Rio encurtaram a temporada de spa da secretária de Ação Social, Benedita da Silva, pré-candidata ao Senado na próxima eleição. Na mesma quarta-feira em que a chuva matou 13 pessoas ? 8 na capital e 5 na Baixada Fluminense ?, a ex-governadora deu entrada na Clínica Beleza in Foco, em Campos dos Goytacazes, a mesma onde, em 2006, se submeteu a um tratamento para emagrecer.
Em entrevista ao jornal O Globo no dia seguinte, ela explicou que um problema no joelho a obrigava a perder peso "para poder andar muito". A informação foi confirmada por sua assessoria, que justificou a internação como exigência médica. Aproveitando a viagem, ela se submeteu a tratamento com raios laser para retirar gordura localizada, inclusive no rosto, como informaram ao Estado funcionários da clínica. Na entrevista, ela chegou a brincar com o fato de que disputará a candidatura do PT ao Senado com o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias: "Ele é lindinho e eu não posso ficar feia."
O tratamento foi interrompido antes de a secretária colher os resultados desejados. Segundo informações repassadas pela clínica, Benedita deixou Campos na madrugada de sábado, dia 2. Àquela altura, pelo levantamento da Defesa Civil, o Estado já contabilizava 1.869 desalojados, 900 desabrigados, 66 feridos e 52 mortos em consequência das chuvas.
Benedita só apareceu em público no domingo, um dia depois do governador Sérgio Cabral, que foi cobrado pela demora em visitar Ilha Grande e Angra dos Reis. Acompanhada da secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, Benedita visitou Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde, pelos dados da Defesa Civil do dia 31, 203 pessoas ficaram desalojadas e 102 desabrigadas.
As duas secretárias vistoriaram as obras de dragagem dos rios. Pelo material divulgado pela secretaria de Ação Social, Benedita levou donativos às vítimas. As doações, segundo seus assessores, vêm sendo distribuídas desde quarta-feira, dia que marcou o início dos temporais e também o começo da internação de Benedita. Até ontem, foram distribuídos 1,5 tonelada de roupas, 500 quilos de alimentos e 500 cobertores.
2 Comente aqui:
Põe omissão nisso!!!
Omissão e falta de sensibilidade. Bené era outra quando morava no Chapéu Mangueira e via de perto a dor dos mais necessitados. Hoje se juntou à turma de Paris e deixou os pobres de lado. Que secretaria de Assistencia social é essa que não aparece num momento trágico como esse?
Postar um comentário