Cedae não fez investimentos e agora culpa população pela falta d´água

Como sempre sobrou para a população a culpa pela falta de água no Estado do Rio. Segundo revela reportagem do jornal O Dia, a Cedae alerta que é preciso evitar o desperdício de água e aderir ao consumo consciente ou o Grande Rio vai sofrer com o desabastecimento ainda neste verão, sobretudo no Centro, Zona Oeste e Baixada Fluminense.

A companhia registrou aumento de 15% no consumo de água, quase o dobro do estimado para este verão. E como sempre, a Cedae, sabendo que no verão isso ocorre invariavelmente, espera acontecer ao invés de tomar providências ao longo do ano.

Se comparado a janeiro de 2007, quando os números começaram a crescer, a demanda da população por água mais que dobrou. Bairros que mais furtam com os ‘gatos’ e os que ganharam ou ganharão novos empreendimentos imobiliários, sobrecarregando o sistema de abastecimento, correm ainda mais risco.

De acordo com a Cedae, os 15% de aumento equivalem ao consumo de todos os imóveis de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio juntos. Mas como não se refrescar no mês em os termômetros marcam até 40,4 graus, a maior temperatura dos últimos sete anos? Como não tomar vários banhos, não molhar as plantas e não encher a piscina todo dia? O diretor de Produção e Grande Operação da Cedae, Jorge Briard, garante que a única saída para evitar a falta d’água é não desperdiçá-la no horário de maior consumo, das 7h às 20h.

Clique no link abaixo e leia a reportagem do jornal O Dia

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/zona_oeste_e_baixada_a_beira_da_seca_59768.html

1 Comente aqui:

Valéria disse...

pra variar a culpa é da população