Esse blog não costuma muito concordar com os jornalistas de O Globo e seus colunistas. Mas, dessa vez, concorda em gênero, número e grau com um artiguete (pequeno editorial) e com o colunista Renato Maurício Prado.
É que o presidente Lula – acreditando na decência das pessoas – pode ter aberto uma enorme porteira para desvios nas obras para a Copa do Mundo e da Olimpíada.
Sempre é bom lembrar que no orçamento do Pan de 2007 estavam previstas gastos de R$ 400 milhões e as obras acabaram ultrapassando a casa dos R$ 4 bilhões.
Leiam abaixo
2 Comente aqui:
O Lula não pede uma oportunidade para pedir facilidades para a gastança sem controle, isto é, sem preocupações fiscais ou ambientais. E ter que cumprir um prazo acordado com um órgão internacional, ou 2, no caso de FIFA e COI, é uma bela desculpa para abrir uma porta. E como o "todo mundo faz igual" e o " eu não sabia" servem para todas as oportunidades, a falta de fiscalização vai servir para o 50 mi do governador e para os bilhões dos eventos.
O Lula deveria ser mais cuidadoso com que fala. Podem interpretar que o caminho está libre para maracutaias com o meu, o nosso dinheirinho
Postar um comentário