Como sempre, Garotinho é atacado e não pode se defender

O ex-governador Anthony Garotinho enviou carta ao jornal O Globo reivindicando direito de resposta aos ataques gratuitos que recebeu do jornalista Luiz Garcia, em coluna publicada na última sexta-feira.

Como não teve o pedido atendido, Garotinho publicou a sua carta em seu blog (leiam abaixo). Escrita de maneira muito elegante, sem ataques pessoais, Garotinho faz o que o colunista não fez: comparar fatos do seu governo (Garotinho) com o de Cabral.

Leiam a íntegra da carta:


Em sua coluna publicada nesta sexta-feira em O Globo, o jornalista Luiz Garcia faz várias referências a meu nome de forma desabonadora.

Em um jornal, a coluna é um espaço de opinião. Se eu for responder ao jornalista usando a minha opinião sobre o que ele escreveu, seria apenas uma opinião contra outra.

Por isso, prefiro responder, em primeiro lugar, citando pesquisas de opinião. O jornalista parece acreditar nelas, tanto que as cita e com base nelas prevê a reeleição do atual governador.

Durante os três anos e três meses em que fui governador do Rio, pesquisas do Instituto Datafolha mostram que minha administração foi considerada ótima / boa por quase 70% da população do Rio.

Essa avaliação positiva de meu governo fez com que eu fosse apontado como o melhor governador do Brasil por duas vezes, pelo mesmo Datafolha. Para efeito de comparação, o atual governador ocupa o penúltimo lugar nesse mesmo ranking.

Ao sair do governo, o povo aprovou a minha administração e elegeu minha esposa Rosinha Garotinho governadora do Rio, no primeiro turno.

Nesse mesmo ano de 2002, tive mais de 15 milhões de votos para a presidência da República, mesmo estando num partido pequeno e enfrentando a máquina do governo federal em favor de José Serra. Sendo que fui o mais votado no Rio, à frente até do atual presidente Lula.

Em 2006, ajudei a eleger o atual governador – fato que nem ele pode negar.

Em 2008, ajudei a eleger minha esposa Rosinha prefeita de Campos e minha filha Clarissa Garotinho a vereadora mais votada do PMDB na Capital.

A opinião do colunista de que minha administração foi desastrosa pelo visto não é compartilhada pela população do Rio e do Brasil. E poderá ser posta a prova mais uma vez nas eleições deste ano, caso eu confirme minha candidatura, o que farei no próximo mês de março.

O leitor e o eleitor que julguem.



Parece que as águas das chuvas de verão ainda não secaram na Irineu Marinho.A Cedae precisa voltar lá.

0 Comente aqui: