Conforme publicamos na segunda-feira (8), a partir de denúncia do ex-prefeito Cesar Maia em seu ex-blog, o atual prefeito Eduardo Paes está aumentando o valor do IPTU na surdina. Coisa que ele prometeu não fazer durante a campanha eleitoral. Ou seja, como seu tutor, Sérgio Cabral, Paes pregou uma mentira na população.
Maia citou, por exemplo, o IPTU de um condomínio da Ilha do Governador, que passou de R$ 225, em 2009, para R$ 494, em 2010.
Nesta terça-feira (9), o jornal O Dia revela que cerca de 30.600 proprietários de imóveis levaram um susto quando receberam o carnê do IPTU deste ano. Eles estão num grupo de 100 mil donos de casas e apartamentos que caíram numa espécie de ‘malha fina’ da Secretaria Municipal da Fazenda e viraram alvo de revisão cadastral. O resultado é que o valor do imposto, em alguns casos, sofreu reajuste de quase 300%.
Só no condomínio Santos Dumont, na Ilha do Governador, citado por Cesar Maia, pelo menos 60 moradores vão pagar imposto bem acima dos 4,18% do IPCA-E, que foi o reajuste anunciado pela Prefeitura do Rio.
Um abuso!
Clique nos links e leia a íntegra da reportagem de O Dia e o que o blog publicou
http://amigosdogarotinho.blogspot.com/2010/02/maia-iptu-do-rio-de-janeiro-esta.html
0 Comente aqui:
Postar um comentário