A cada dia a população do Rio de Janeiro se choca com a falta de segurança e com as atitudes criminosas de quem deveria protegê-los. Vejam só o que ocorreu neste final de semana: um policial militar e o filho de um oficial reformado da PM foram presos no fim da madrugada de ontem numa tentativa de assalto na zona norte do Rio.
Policiais militares do Batalhão da Tijuca (6º BPM) que faziam o patrulhamento do bairro frustraram um assalto ao motorista de um Vectra, rendido por três bandidos armados num Meriva. Com a chegada da patrulha, os assaltantes tentaram fugir, mas foram alcançados e presos.
Os agentes descobriram que um deles é o soldado PM Glauco Nunes, de 30 anos, do Batalhão da Ilha do Governador (17º BPM). O outro acusado, Paulo Olímpio Ferreira Lopes, de 28, é filho do coronel reformado Paulo Cesar Lopes, que é considerado exemplo na corporação ao punir policiais em desvio de conduta.
Completando o bando, também foi preso Leonardo Rodrigues, de 25 anos. A vítima, um escrivão de cartório, voltava de um ensaio de escola de samba na zona sul e deixava um amigo em casa na Tijuca, quando teve o carro interceptado pelo Meriva prateado dos bandidos. Eles saltaram, apontaram a arma e exigiram o cordão e o relógio de outro do motorista, que suspeita ter sido seguido pelo grupo desde a zona sul. Ao serem surpreendidos pela ronda policial, eles tentaram fugir. Os policiais iniciaram a perseguição e atiraram duas vezes contra o veículo dos assaltantes, que logo pararam e se entregaram. Ninguém ficou ferido.
Segundo uma das vítimas, o filho do oficial exigiu que ele entregasse pulseira, cordão de ouro e relógio. “Ele disse que era PM e, assustado, eu também afirmei que era. Mas ele continuou o assalto e falou que eu havia perdido meus objetos e que deveria entregar na tranquilidade, sem violência. Fico com mais medo ainda ao saber que o filho de um coronel e um PM de verdade me assaltaram”, desabafou.
1 Comente aqui:
Como futuro pai, sinto muito pelo pai do garoto, mas acho que ele tomou a decisão correta. E pobre da PM de Sérgio Cabral, que ao invés de proteger a população está agora cometendo os mais diversos crimes. Fruto de má qualificação, treinamento e péssimos saláriosn pagos pelo governo
Postar um comentário