O jornalista Merval Pereira Filho, de O Globo, faz um interessante alerta sobre a questão dos royalties e culpa Sérgio Cabral pelo impasse:
Leiam os principais trechos:
Este nosso arremedo de Guerra de Secessão, com choro e ranger de dentes tipicamente tropicais, pode se transformar em uma crise política grave se o governo do Estado do Rio não agir seriamente, como não fez até agora.
Mas o fato é que a posição do Rio não é tão segura assim como querem fazer crer as autoridades fluminenses, e é preciso mais do que protestos para que se chegue a bom termo na negociação.
Mas será preciso muita negociação para que os estados produtores não saiam desse episódio com um prejuízo irrecuperável.
O governador Sérgio Cabral, que conduziu muito mal a negociação congressual, irritando-se excessivamente no primeiro momento e chegando às lágrimas quando o estado foi atingido pelo corte de recursos, tem que tomar cuidado para que a passeata de hoje não se transforme em um tiro no pé.
Até jornalista de O Globo aponta o dedo para Cabral na questão dos royalties: ele armou a confusão
Marcadores: Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos, Rio de Janeiro, Royaties, Sérgio CabralPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:26
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comente aqui:
Todo mundo sabe que Cabral fez lambanças e dessa vez ele não vai escapar
Parece ser unânime agora que Cabral foi o grande culpado pela confusão. Se tivesse trabalhado, ao invés de viajar e fazer vergonha no carnaval, o Rio estaria em outra situação.
Postar um comentário