Imprensa do Rio omite encontro de Rosinha com Lula em prol dos royalties do petróleo

Como Cabral não defende os interesses do Estado do Rio, os jornais cariocas preferiram ignorar quem o faz: a ex-governadora Rosinha Garotinho.


A atual prefeita de Campos e presidente da OMPETRO (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) esteve reunida nesta segunda-feira (8), com o presidente Lula para discutir sobre a questão dos royalties do petróleo.

Leia abaixo e saiba mais no Blog do Garotinho http://www.blogdogarotinho.com.br/


É inacreditável, mas na ânsia de proteger o governador Sérgio Cabral, completamente omisso na questão do pré-sal (e em todos os problemas do Estado), como ele não mexe uma palha para defender os interesses fluminenses, a imprensa carioca optou por esconder dos leitores o encontro que Rosinha teve ontem à noite, aqui no Rio, com o presidente Lula. Nenhum jornal deu uma linha.

Rosinha, como presidente da OMPETRO (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) estava acompanhada de outros prefeitos como os de Quissamã, Armando Carneiro; de Macaé, Riverton Mussi; de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; e de Búzios, Mirinho, além do deputado federal Geraldo Pudim (PR/RJ).

Rosinha Garotinho, falou em nome de todos os prefeitos presentes e apresentou ao presidente Lula, um documento da entidade que relata as perdas de 90 municípios do Estado caso ocorra a redistribuição dos royalties da camada pós-sal. O presidente Lula disse que fará o possível para aprovar o projeto anterior, do ano passado, que trata da camada pós-sal. Ele garantiu que vai lutar junto aos líderes de bancada.

Rosinha faz a sua parte. O presidente Lula se comprometeu a ajudar. O governador Sérgio Cabral não só não faz a parte que lhe compete, como não está nem aí para o futuro do Estado do Rio de Janeiro. É lamentável!

0 Comente aqui: