O jornal O Dia convidou cariocas que moram em outras grandes metrópoles para comparar os sistemas metroviários do Rio, Londres, Nova York, Tóquio, Paris, Madri, Buenos Aires, Frankfurt e Lisboa.
E, como não poderia deixar de ser, o metrô carioca de Sérgio Cabral está na lanterna. No quesito abrangência da malha, o Rio tem trilhos 13 vezes menos extensos do que os nova-iorquinos e perde para Buenos Aires, 12 km mais abrangente que o nosso.
Segundo revela a reportagem, a avaliação geral é a de que o metrô daqui está longe dos mais altos padrões mundiais. Esta semana será decisiva para os problemas do metrô do Rio. A Justiça deve se pronunciar sobre o pedido do Ministério Público (MP) de interdição da conexão direta Pavuna-Botafogo.
Na ação civil pública, o promotor Carlos Andresano Moreira, requer também que a empresa suspenda a venda de bilhetes quando as estações estiverem lotadas para garantir a segurança dos passageiros. A ação foi baseada em estudo técnico do engenheiro de transportes, Fernando Mac Dowell. Ele aponta risco de colisão entre os trens das linhas 1 e 2. A Justiça também pode obrigar a Alerj a montar uma CPI do metrô.
Leia abaixo a íntegra da reportagem do jornal O Dia:
3 Comente aqui:
além do Rio só conheço os de Buenos Aires e São Paulo. Mas acredito na opinião dos cariocas que moram no exterior. O do Rio é uma droga. O Rio não pode esperar até 2011 por novas composições. Tem que ser pra agora...
Quanto mais cidades aparecerem na enquete mais o Rio ficará para baixo. O metrô daqui é horrível. Mas vale a ressalta: Cabral é o maior culpado, porque em outras gestões funcionava bem e ninguém via esse descaso na imprensa.
Não concordo com o leitor Julio Cesar. TEM QUE SER PARA ONTEM
Postar um comentário