Promessas e mais promessas. Assim vem sendo o governo (???) Sérgio Cabral e sua ineficaz e truculenta política de segurança pública. Há nove meses a Secretaria de Segurança Pública instalou uma UPP nos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme.
A promessa das autoridades era uma só: com a segurança reforçada e livre do tráfico armado, a comunidade receberia investimentos e todos os serviços de órgãos que alegavam que o local era considerado uma área de risco.
No entanto, segundo revela reportagem do Jornal do Brasil desta quinta-feira (11), os moradores da comunidade afirmam que o abandono do poder público permanece imperando no morro.
– O tempo passou, mas não mudou muita coisa – revela o vigia Ricardo Brito, 51, nascido e criado na Babilônia. – A coleta de lixo não passa todo dia, não existe manutenção nas lâmpadas e não temos posto de saúde. Somente a segurança melhorou, mas o estado não entrou, como foi prometido no dia da inauguração da UPP, como ocorreu no Santa Marta.
Os mais jovens também reclamam da falta de áreas de lazer. A única praça existente nas comunidades, localizada na Ladeira Ary Barroso, está abandonada e com os brinquedos enferrujados. Para os meninos, não existe sequer um campo de futebol construído pela prefeitura.
1 Comente aqui:
não há serviço nenhum a disposição do cidadão que mora na favela.
Postar um comentário