Escândalo na Previ-Rio: já começou a operação abafa contra o cidadão

Apesar de toda a tragédia que se abateu sobre a cidade, não vamos deixar que role pelo ralo o atual escândalo na Previ-Rio, que vale lembrar até a posse de Eduardo Paes era um fundo com finanças em dia e transparente.

Leiam o que denuncia César Maia em seu blog:

ESCÂNDALO DO PREVI-RIO! AÇÃO JUDICIAL "INSUFICIENTE" DA PREFEITURA-RIO!

Vale ler a decisão da Juíza, abaixo, e ter acesso a uma cópia do processo. A defesa da Prefeitura do Rio não diz que o investimento no fundo Aster foi errado e sim a forma como a Mellon alocou os recursos. Em nenhum momento diz que não foi um investimento aprovado pelo Conselho. Nenhuma culpa para os gestores do Previ-Rio? Arghhh! E justifica o investimento pela notória competência da Mellon. "Alega, como causa de pedir que, em razão da notória competência da primeira Requerida (Mellon), o Requerente (Previ-Rio) resolveu, em 15/01/2010, fazer uma aplicação financeira no importe de R$70.000.000,00, (setenta milhões de reais), no Aster Fundo de Investimento Referenciado DI Crédito Privado Longo Prazo". Mellon é apenas administradora do Fundo e não gestora das aplicações. Arghhh!!!!!!!!!!!!!

Conheça.

* * *

CPI DO PREVI-RIO/FUNPREVI! MAS POR QUE TANTO MEDO?

1. (Globo, 06) A CPI que os vereadores pretendem criar para investigar a aplicação irregular de R$ 70 milhões do Fundo de Previdência da prefeitura (Funprevi) no mercado financeiro corre o risco de não sair, graças a uma "operação abafa" iniciada segunda-feira pela prefeitura do Rio. Pela manhã, o prefeito se reuniu com o líder do governo, Adilson Pires (PT), para decidir as providências tomadas para apurar o fato. À tarde, se disse que só se aprovará o pedido de CPI se houver fatos novos. Nesta segunda-feira, quatro versões de autores distintos - PPS, PR, PSDB e do DEM- circulavam em busca das 17 assinaturas necessárias para apresentação à Mesa Diretora.

2. Obs.: Já há assinaturas mais que suficientes agregando as listas. Quase o dobro.

0 Comente aqui: